Passadas as festas juninas, Mossoró vai entrar em clima de rock com a primeira edição do Mossoró Rock Festival, evento que vai reunir dez bandas em três palcos no Hotel Thermas. A data do evento e a programação já foram definidas. Será no dia 13 de julho, um sábado, e os organizadores prometem nove horas de shows sem intervalo.
Para isso, os palcos estarão dispostos de modo que dois possam oferecer shows simultâneos e um terceiro revezando as atrações. Um dos palcos será o Nacional Cabocla, com tributos nacionais conduzidos por Bob Tayson (PE), que destacará Charlie Brown Jr, O Rappa, Detonautas, Raimundos e COM 22; Band Forte 5, também de Pernambuco, com repertório baseado em Los Hermanos, Engenheiros, Skank, Paralamas , Capital Inicial e Cazuza.
Outro palco e denominado Mundo, com bandas covers: Renato Russo Cover, com Nilson Júnior (MG), Raz Rotter (SP), com Queen, Chester Bennington Cover (SP), com Linkin Park, Axl Cover e Slash Cover (CE), Adrenaline (CE) interpretando System of a Down e Slipknot. Neste palco, haverá uma banda-base com músico de Mossoró. “Esta banda vai dar o apoio para o sósia do Queen, do Guns e do Slash e do Renato Russo”, explicou Kleber Júnior, um dos organizadores do festival, ao BOLSA DE DISCOS.
Segundo Kleber, as bandas tocarão em média duas horas, dedicando pelo menos meia hora para cada tributo. Haverá estações gastronômicas, cervejas artesanais. “É um festival bastante democrático, a fim de atender a todos os gostos”, explicou.
No terceiro palco, o Thermas, três banda farão a festa: Black Bird (CE) com Whitesnake, Bon Jovi, Scorpions e Led Zepellin; Dead Mary (CE), destacando Nirvana, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Silverchair, Foo Fighters, Pearl Jam; e Metal Gods Project (CE), trazendo sons do Judas Priest, Black Sabath , Ozzy, Dio e Iron Maiden.
Os portões estarão abertos a partir das 14h e os ingressos já estão à venda através da plataforma Sympla: www.sympla.com.br/mrf