Lançamento

Gravado no impressionante espaço arquitetônico do Auditorium Parco Della Musica Ennio Morricone, o LP de 21 faixas apresenta versões impressionantes das músicas mais queridas da banda, como “Bloodbuzz Ohio”, “Don’t Swallow the Cap”, “I Need My Girl”, “The System Only Dreams in Total Darkness”, “England” e “Fake Empire”

Por: Redação

The National lança Rome, o disco ao vivo definitivo da banda. Gravado no impressionante espaço arquitetônico do Auditorium Parco Della Musica Ennio Morricone, o LP de 21 faixas apresenta versões impressionantes das músicas mais queridas da banda, como “Bloodbuzz Ohio”, “Don’t Swallow the Cap”, “I Need My Girl”, “The System Only Dreams in Total Darkness”, “England” e “Fake Empire”; além de leituras afiadas de faixas recentes como’“Eucalyptus”, “New Order T-Shirt”, “Tropic Morning News” e a desafiadora “Smoke Detector”.

“Você tem que ver essa banda ao vivo” é o que se diz com frequência sobre o The National, e agora, Rome é a segunda melhor coisa a realmente estar lá. Mixado pelo colaborador de longa data Peter Katis, Rome abrange os mais de 20 anos de composição da banda e revela como cada música ganhou uma nova vida na apresentação ao vivo. Refletindo a forma como a banda muda os setlists para lançar uma nova luz sobre joias ocultas do catálogo, Romeé marcado por raridades como a abertura do show, “Runaway”, “Lemonworld”, “The Geese of Beverly Road”, ”Lit Up” e um tour de force combinando “Humiliation” do álbum Trouble Will Find Me e “Murder Me Rachael”, de Sad Songs For Dirty Lovers.

Em sua resenha sobre o show, The Guardian chamou o The National de “uma banda que definiu uma era no auge de seus poderes… e esse épico impressionante de duas horas e meia se torna uma catarse”. A Rolling Stone UK também disse que “está claro que a banda… mereceu seu lugar no topo das paradas por uma década… Um show que é simplesmente eufórico e vê a banda atingindo um novo pico”.