Festival

O Rockstage ainda contará com um tributo ao Slayer, com o Face The Slayer, de Fortaleza, e os mossoroenses do Mötim neste sábado, na Cabocla

Por: Redação

Imagem: Os natalenses do Terrorzone, que voltam a Mossoró depois de 27 anos

Uma das mais tradicionais bandas de metal do RN volta a se apresentar em Mossoró, após 27 anos. O Terrorzone, grupo de heavy metal formada em Natal-RN no ano de 1991 e que se apresentou várias vezes por diversas capitais do Nordeste como Fortaleza, Salvador, Maceió e Recife, estará na edição 49 do Rockstage, neste sábado (23), às 20h, na Cervejaria Cabocla. Será cobrado couvert de R$ 10.

O Terrorzone tem experiência de vários festivais pelo Nordeste, e também de ter feito a abertura de shows de bandas mais conhecidas como Angra, The Mist, O Surto e Eterna, bem como uma vasta quantidade de bandas de destaque no underground nordestino. Após três demos, um CD oficial e algumas mudanças de formação, terminam com formação estabilizada com Paulo Vianna ( guitarra e voz); Wilton César ( baixo) e Herval Padilha ( bateria).

Os caras do Mötim, banda mossoroense que estará no festival deste sábado

O Rockstage ainda contará com um tributo ao Slayer, com o Face The Slayer, de Fortaleza, e os mossoroenses do Mötim. Neste caso, a banda local, na verdade, é um projeto criado em Natal/RN em 2015 por Alexandre Almada e Anderson Wolf, com a ideia de trazer uma sonoridade que transita entre o speed e black metal, abordando temáticas que mesclam o estilo de vida heavy metal com posicionamento político à esquerda — marcando a primeira fase da banda com o lançamento do EP “Ataque do Redbanger”, em 2018.

Entre 2019 e 2023, o Mötim permaneceu como um projeto solo de Alexandre Almada, sendo sediado em Mossoró-RN, momento em que a temática se voltou para combater o avanço do neofascismo no Brasil. Nesse período foram lançados os singles “Heavy Metal Antifa”, em 2021, e “Genocida”, em 2022, além do EP “…Até o Último Fascista Cair”, também em 2022.