Clipes

Ambas as faixas fazem parte do quinto álbum da carreira da Symphony Towers, intitulado “Isolation”, lançado no dia 25 de outubro em todas as plataformas de streaming

Por: Redação

A cena do Power Metal está prestes a ser sacudida pelo lançamento duplo dos videoclipes de “Before A Dream” e “Sorrow” da excelente one-man band brasileira Symphony Towers. Desde 2020 sob a liderança do virtuoso multi-instrumentista gaúcho Janilson Quadros, agora residente em Bangkok, Tailândia, a banda explora e captura o que há de mais clássico e impactante numa mistura coesa e cheia de alma de Heavy Metal clássico, Power Metal, Prog Metal e muita melodia.

Ambas as faixas fazem parte do quinto álbum da carreira da Symphony Towers, intitulado “Isolation”, lançado no dia 25 de outubro em todas as plataformas de streaming.

“Before A Dream” mergulha os espectadores em um universo de sonhos, explorando os custos emocionais dessa jornada. Janilson tece uma narrativa intensa e contundente, abordando a solidão e o temor em relação ao futuro. Uma obra-prima musical que transcende fronteiras.

 

Assista “Before A Dream”

“Sorrow”, por sua vez, é uma jornada visceral pelos recantos mais sombrios da alma, na qual o músico explora sentimentos profundos de solidão e incerteza sobre o futuro, conduzindo os ouvintes a uma experiência catártica em que a fuga parece ser a única salvação. Uma expressão artística poderosa que questiona se escapar é, de fato, suficiente.

 

Assista “Sorrow”

 

“Isolation”, apresenta um cativante conjunto de seis faixas que mergulham profundamente na temática do isolamento, explorando as nuances desse estado, muitas vezes provocador de sentimentos ambíguos e adversos.

Ouça “Isolation” aqui

Janilson Quadros compartilha suas reflexões sobre o novo álbum: “A criação deste disco representou um desafio significativo, pois demandava a preservação do nosso estilo característico dos álbuns anteriores, ao mesmo tempo em que buscávamos evoluir musicalmente, incorporando elementos de power metal. No entanto, ao concluí-lo, acredito que alcançamos um equilíbrio notável, entregando um trabalho que se revela cativante e envolvente para os ouvintes.”

As letras do álbum exploram uma ampla gama de temas, desde a busca pela realização de sonhos até a solidão, tristeza, a infinita procura por fé e alívio, guerras e conflitos relacionados à religião, e a uma conexão com uma entidade religiosa superior, ou seja, representam a busca por inspiração na continuidade da vida, mesmo quando isso implica enfrentar emoções conflitantes.

Com a primorosa produção de Roger Fingle, “Isolation” habilmente demonstra a capacidade do projeto de manter sua distinta identidade musical, elevando-a a um nível de excelência que certamente encantará os ouvidos dos fãs do gênero, graças às camadas épicas e elementos progressivos incorporados.