Neste domingo, dia 06/04, o São Paulo Fashion Week inicia sua 59ª edição e as comemorações de seus 30 anos. Os desfiles aconteceram até dia 11/04 no JK Iguatemi e em vários locais de destaque da cidade, espaços históricos e contemporâneos, com 17 marcas referências na moda brasileira.
A convergência entre práticas circulares e sustentáveis, experimentação estética e narrativas culturais é o fio condutor desta edição. O line-up reforça o poder criativo da temporada e revela uma moda em transformação, comprometida com expressão autoral, sustentabilidade e narrativas ligadas à identidade, pertencimento e território.
As propostas são novas linguagens visuais e simbólicas, ampliando a definição de luxo e colocando a moda como meio de diálogo com os temas marcas do nosso tempo. A SPFW N59 antecipa mais uma vez discutir e provocar reflexões que devem ser divulgadas ainda mais na edição de outubro.
A edição que abre as comemorações das três décadas de transformações, expressões criativas e impacto cultural do SPFW concentra os desfiles no JK Iguatemi, e tem ainda como destaque as estreias de Leandro Castro e MNMAL.
A N59 reforça a vocação do SPFW em apresentar diferentes e importantes pontos da cidade. A Aluf fará o primeiro desfile da temporada no Hangar Studios. Alexandre Herchcovitch desfilará no Espaço Azul, e João Pimenta apresentará suas criações na recém inaugurada Estação CCR das Artes, que integra o Complexo Cultural Júlio Prestes. A Handred estará na Galeria Passado Composto e Patricia Viera, na Casa Higienópolis. Encerrando a temporada, a Piet faz uma apresentação inédita no Mercado Livre Arena Pacaembu, marcando mais uma etapa das comemorações dos 30 anos do SPFW que se estende ao longo do ano.
Comemorando 30 anos de transformações, o SPFW se consolida como um território de expressão artística e inovação cultural, conectando redes criativas e projetando a moda brasileira globalmente. Com investimentos que superam R$ 900 milhões e um alcance superior a 1 bilhão de pessoas com a transmissão de seus conteúdos em cerca de 100 países, o evento já atraiu mais de 3 milhões de participantes presenciais.