Saída

O baterista Eloy Casagrande, que estava no grupo desde 2011 e se tornou um dos músicos mais aclamados do planeta, está deixando a banda e um substituto já foi anunciado

Por: Felipe Ernani

Na semana em que inicia sua turnê Celebrating Life Through Death, que comemora os 40 anos de carreira e também inicia uma despedida dos palcos, o Sepulturaentregou uma bomba para os fãs. O baterista Eloy Casagrande, que estava no grupo desde 2011 e se tornou um dos músicos mais aclamados do planeta, está deixando a banda e um substituto já foi anunciado.

Em comunicado à imprensa informando a decisão, o Sepultura explicou:

Depois de 2 anos de concepção e muito trabalho, que envolve a banda, os empresários, a equipe de roadies, gravadoras, advogados, promotores locais e agentes de viagem…

Depois de firmar um acordo com a 30e no Brasil e a Cobra Agency no resto do mundo para anunciar uma tour de despedida, anúncio feito no dia 8 de Dezembro de 2023, para celebrar 40 anos de história intitulada ‘Celebrating Life through Death’…

Depois de abrir as vendas dos ingressos e de ter tido uma resposta maravilhosa dos nossos fãs, esgotando várias praças pelo mundo, abrindo novas datas e criando uma expectativa mágica e muito positiva…

Depois dos ensaios marcados e confirmados, de toda a estrutura pronta para encarar os próximos 18 meses de shows e celebrações…

No último dia 6 de Fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto.

Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.

A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iríamos desistir, pelo contrário!

Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração!

Sempre fortes e unidos na energia positiva de respeito e gratidão. Nos vemos na estrada!

Vamos celebrar,
Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto

Com isso, chega ao fim o ciclo do terceiro baterista na história do Sepultura. O membro fundador foi Iggor Cavalera, que permaneceu até 2006, e Jean Dolabella ficou na banda entre 2006 e 2011. A gente deseja que os dois lados tenham boas caminhadas daqui pra frente!

Quem vai substituir Eloy Casagrande no Sepultura?

No mesmo comunicado, o Sepultura também já informou quem irá substituir Eloy nos shows de despedida do grupo, que se iniciam já nesta sexta-feira (01) em Belo Horizonte, no Arena Hall.

Em comunicado, o jovem de 21 anos se mostrou empolgado com a oportunidade e agradeceu o Sepultura pela confiança:

Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo. A abordagem destemida do Sepultura para explorar novos territórios na esfera do metal é algo que eu sempre admirei e usei como inspiração em minhas próprias empreitadas musicais. Estou ansioso para somar à arte da banda, para me conectar com os fãs que sempre apoiaram o Sepultura durante sua evolução e também para criar novas experiências eletrizantes no palco. Um brinde aos novos capítulos que escreveremos, aos palcos que conquistaremos e à poderosa música que vamos apresentar em todo planeta.

Verdadeiro garoto prodígio da bateria, Greyson de fato parece ser fã do Sepultura, já que chegou a compartilhar uma foto com Eloy durante sua participação na NAMM, convenção de música da América do Norte, que recebeu comentários inclusive do vocalista Derrick Green.