O sertanejo e o brega, na dose que o povo gosta, deram a tônica das apresentações na noite desta sexta-feira (21), no palco da Estação das Artes Poeta Eliseu Ventania.
Diante de um cenário que se repete a cada noite, a Estação lotou para ver Jackson Menezes, Raphaela Santos, Simone Mendes e Bruno (da dupla Bruno e Marrone).
Prata da casa, Jackson Menezes foi o primeiro a subir ao palco. Vivendo mais um ano de MCJ em sua carreira, o artista mossoroense, conhecido por cantar o sertanejo romântico, manteve o padrão, mas também diversificou em seu repertório e trouxe até um clima de bar para o palco. Ao final, se mostrou emocionado em atuar em uma noite em que um de seus ídolos na música também se apresentaria.
“A sensação é inexplicável, mais uma vez. Vim aqui, ano passado, abrindo o show para Leonardo. Esse ano tive a honra de abrir o show para meu ídolo, Bruno, o cara que eu sou fã incondicional. E dizer que é uma honra, mais uma vez, cantar no maior São João do mundo, que é o MCJ. Eu fico até sem palavras.
Raphaela Santos, “A Favorita”, deu sequência à noite de romantismo. Conhecida por cantar brega, a artista subiu ao palco com um repertório que o público acompanhou cantando todas as letras.
Antes de subir ao palco, revelou que pesquisou sobre Mossoró. “Então, minha primeira vez, eu estou muito ansiosa, muito feliz, uma emoção gigantesca, estar numa festa tão maravilhosa como essa, onde passam artistas nacionais incríveis, com nomes incríveis, e estar aqui representando o meu ritmo, que é o Brega de Pernambuco, e trazendo pra vocês também.
Como tem feito nesse período junino, Raphaela tem homenageado artistas locais por onde tem passado, como fez com Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e, mais recente, quando de sua passagem por Aracaju-SE, Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, e que faleceu em 2022. Em Mossoró, o potiguar Dorgival Dantas foi o escolhido.
“Hoje vim fazer uma homenagem também pra uma pessoa especial daqui de vocês, que é o Dorgival Dantas, uma com quem me identifico, que eu gosto, que eu ouço desde criança. Por isso essa homenagem pra ele, porque é uma pessoa que fez parte da minha vida, da minha adolescência, meus familiares sempre ouviam, então eu amo o Dorgival”, ressaltou.
Quando Simone Mendes, uma das estrelas mais aguardadas da noite subiu ao palco, já não havia mais espaço para ninguém, na Estação nem nas ruas laterais.
Com uma longa história de apresentações em Mossoró, desde os tempos do Forró do Muído, e pelo segundo ano seguido no palco principal, Simone trouxe um show para envolver românticos e forrozeiros.
“Ah, que felicidade poder estar aqui mais uma vez. Apesar de eu fazer um som totalmente voltado para a galera que gosta de tomar uma, que é o sertanejo, eu hoje vou trazer um pouquinho também dessa essência que eu já trazia antigamente no meu forró. Então o bom é que eu sou uma artista que já passei por vários estilos. Então esse show hoje vai ser diversificado, vai ficar no coração do povo, vou fazer o meu melhor, trazer a minha alegria, a minha energia e receber esse amor de volta com certeza”, prometeu a cantora, antes de subir ao palco e eletrizar os fãs na Estação.
Simone Mendes trouxe a sofrência e adicionou suas raízes do forró no show. Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)
Para completar a noite romântica, já invadindo a madrugada de sábado, o público foi ao delírio com a performance do cantor Bruno, da dupla com Marrone.
É o segundo ano consecutivo que o artista se apresenta no palco principal do MCJ. Antes, havia 10 anos que não vinha a Mossoró.
Nessa nova passagem, o cantor veio este ano desfalcado do parceiro Marrone, ausente por conta de uma cirurgia de glaucoma a que foi submetido no dia 17 passado. Na abertura do show foi exibido um vídeo em que Marrone fala ao público, lamentando sua ausência.
Apresentação iniciada, Bruno põe para fora todo o romantismo que tem marcado sua carreira. No repertório, músicas consagradas pelo público, como “Choram as rosas”, “Por um minuto”, “Dormi na praça”, “Ligação urbana”, “Vida vazia”, entre outras cantadas por toda a estação.
“O Bruno e o Marrone são românticos. A nossa música, a nossa carreira é marcada pelo romantismo. E o pessoal adora, né? O pessoal do Nordeste gosta de música romântica, música antiga. E a gente vai fazer a diferença com as nossas músicas aqui, com certeza, para vocês. Essa festa (Mossoró Cidade Junina) fica cada vez fica mais forte. O Nordeste é muito gostoso. E o pessoal reconhece a nossa música, canta com a gente, participa. É um show muito gostoso, com essa estrutura toda. É sempre muito bom estar aqui”, comentou artista.