Imagem: Henrique François
Em 2023, o single “Eu Só Quero Ficar Só” consagrou a Rock Beats como uma das principais bandas de rock da nova geração, resultando até em uma indicação ao Prêmio Multishow, maior premiação musical do país. E para garantir que o público possa continuar aguardando novidades dos artistas brasilienses, já está disponível nas principais plataforma musicais, o single autoral “Dinamite”.
Como o próprio nome da música sugere, trata-se de uma reflexão sobre momentos de explosão que levam à mudança. “Seja em um relacionamento amoroso, em uma amizade, na parceria dentro de uma banda como a nossa, ou em uma luta por algum ideal, essa canção é sobre a coragem de enfrentar desafios e a motivação para buscar o que realmente nos move. Dinamite é força pura, pronta para explodir e transformar, uma palavra que simboliza energia, impacto e mudança, exatamente o que queremos transmitir”, explica Daniela Firme, vocalista da banda.
Na letra, frases que trazem a ideia do rompimento dos padrões saindo da zona de conforto. Ainda segundo Daniela, é nos momentos desafiadores que as pessoas podem encontrar a transformação e abraçar oportunidades únicas, ou seja, com a faísca certa tudo pode mudar.
A capa do single, criada pelo renomado tatuador Felipe R. Doze, traz uma ilustração através de um coração em uma mão feminina com pavios acesos, simbolizando a força das mulheres para transformar o que quiserem. “O amor é a maior arma que temos frente aos desafios da vida”, destacam os integrantes da banda.
Com o objetivo de mostrar que o rock nacional está vivo e segue arrebatando fãs nos quatro cantos do país, a banda Rock Beats apresenta essa nova produção com a colaboração especial do tecladista Joon Santana, agregando ao projeto uma sonoridade única. Já a mixagem e masterização ficaram a cargo de Ricardo Ponte, vencedor de um Grammy com a banda Scalene.
Vale ressaltar que no processo criativo, Daniela compôs a música que, posteriormente, ganhou uma base de elementos sonoros mais viscerais e, ao mesmo tempo, modernos. “Esperamos de verdade que a música cause impacto e inspire as pessoas. É para quem busca energia e força, seja para mudar algo na vida ou apenas para curtir um som potente e verdadeiro”, complementa a compositora.
Fato curioso é que a canção foi composta em uma manhã, de uma vez só. O método da cantora Daniela foi classificado como uma verdadeira catarse. “Apresentei a música à banda em um formato introspectivo no violão, e ela rapidamente tomou forma em uma tarde de experimentações de levadas e andamentos. Foi um processo muito fluido e cheio de energia”, relembra Daniela.
E para o engajamento do público, a banda Rock Beats tem sugerido nas redes sociais o uso da hashtag “AcendaAFaísca”, um convite para despertar a energia que move a vida. Assim como a música, é um incentivo para as pessoas buscarem o que as inspira e as transforma.
Se não bastasse toda a produção musical, a Rock Beats adianta também o lançamento do videoclipe de “Dinamite” para o início de 2025, recheado de irreverência e alegria, características já associadas à banda. O lançamento será acompanhado de ativações nas redes sociais, com a hashtag oficial, além de ações exclusivas para os membros do clube VIP do grupo.
Mais sobre a banda Rock Beats:
Em seus 19 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Maka (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), vem conquistando um grande público por todo o Brasil, se transformando em um verdadeiro fenômeno do pop rock brasileiro. O primeiro single da banda intitulado “Eu Só Quero Ficar Só”, foi lançado em julho de 2023, durante o Capital Moto Week, e indicado ao Prêmio Multishow 2023, rendendo uma apresentação exclusiva no programa Altas Horas da TV Globo. Vale lembrar que os artistas já estiveram à frente dos programas “Toca BSB”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, ambos exibidos pela TV Globo Brasília. Outro momento importante na trajetória da Rock Beats foi quando a banda começou a ganhar maior visibilidade, em meados de 2020, ao produzir lives em seu canal do YouTube, tudo para manter, durante a pandemia de Covid-19 e o isolamento social. As lives chamaram a atenção do público pelo rico e vasto repertório – com mais de 1.500 músicas, do pop ao rock, passando pelo reggae e a MPB. Atualmente, são mais de 132 milhões de visualizações no canal do YouTube e mais de 463 mil inscritos, e fazendo shows por todo o Brasil, dividindo o palco com praticamente todos os artistas do rock nacional, como por exemplo, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Pitty, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão, Roupa Nova, Lulu Santos, Paulo Ricardo, Ira!, Charlie Brown Jr, Frejat, entre outros.