Rockstage edição 50

Os pernambucanos são a principal atração da edição número 50 do festival Rockstage, que acontecerá neste sábado na Cervejaria Cabocla, às 19h. O couvert é de R$ 10

Por: Redação

A banda caruaruense Alkymenia é sucesso entre os metaleiros de Pernambuco e também na Europa. O grupo, formado pelos irmãos Sandro, Lalo e Dênis, começou em 2003. Em 2009 lançaram o primeiro trabalho e em 2012 começaram a turnê. De acordo com o vocalista, Lalo Silva, o apoio dos fãs é fundamental. E é a principal atração da edição número 50 do festival Rockstage, que acontecerá neste sábado na Cervejaria Cabocla, às 19h. O couvert é de R$ 10.

“A responsabilidade é grande, mas ao mesmo tempo, a gente tem um apoio muito bom e muito grande tanto da nossa cidade quanto do nosso estado, dos nossos fãs e das pessoas que curtem heavy metal. Temos grandes amigos e parceiros musicais por aqui também”, explica Sandro.

O som possui referências de diferentes ritmos pernambucanos. “Nosso estado Pernambuco é rico, tem uma pluralidade cultural enorme. A gente consegue beber da fonte da cultura. As pessoas recebem isso de forma muito positiva”, conta ele.

A banda Fourkaos, que estará neste sábado na Cabocla

Em breve, os irmãos pretendem lançar o CD que foi gravado na Dinamarca. O guitarrista Sandro Silva conta que a pandemia da covid-19 acabou adianto um pouco os planos da banda: “A gente lançou nosso álbum e não pudemos continuar fazendo shows em 2020 por causa da pandemia. Temos um CD novo e estamos esperando passar na pandemia para colocar o pé na estrada e tocar para os fãs da banda”.

Outra atrações do Rockstage é a banda Fourkaos,  fundada em 2019 na cidade de Campina Grande, na Paraíba, e lançou no mesmo ano o seu álbum de estreia, “Remnants of Sanity”, que ainda vem obtendo grande repercussão quase dois anos após o seu lançamento. Além dos caras, a banda brasileira Morkalv chega a Mossoró com o lançamento do formato digital neste ano de 2023 do seu primeiro álbum, intitulado “An Ancient Cult to the Aesir”. O grupo pratica um Raw Black Metal old school, que tem como premissa se basear no cenário escandinavo.

Por fim, a banda Rolling Thunder leva sua pegada metal com sotaque mossoroense.