Samba

“Foguete” é uma celebração ao amor e à intensidade de uma conexão que transcende o tempo. Com versos como “Seu beijo é um foguete alucinante / Que chega na pressão de um cometa / E leva a gente pra outro planeta”, a faixa mistura poesia e emoção em um arranjo moderno, sem perder a essência do samba romântico que marca as carreiras dos dois artistas

Por: Redação

Dois dos nomes mais potentes do samba contemporâneo, Ferrugem Péricles vão unir suas trajetórias em uma parceria inédita. O primeiro resultado desse encontro é o single “Foguete”, que será lançado no dia 30 de outubro em todas as plataformas digitais e no dia 31, no YouTube dos artistas. A canção marca o início de uma nova fase para ambos e serve como a primeira amostra da turnê “As Vozes”, que os artistas levarão para todo o país em 2026.

“Foguete” é uma celebração ao amor e à intensidade de uma conexão que transcende o tempo. Com versos como “Seu beijo é um foguete alucinante / Que chega na pressão de um cometa / E leva a gente pra outro planeta”, a faixa mistura poesia e emoção em um arranjo moderno, sem perder a essência do samba romântico que marca as carreiras dos dois artistas.

A música simboliza também a naturalidade com que a parceria entre Ferrugem e Péricles se formou. “Essa canção traduz exatamente o que a gente queria mostrar: força, verdade e entrega. O Péricles é uma das minhas maiores referências e poder dividir essa faixa com ele é uma realização enorme”, afirma Ferrugem.

Péricles reforça o sentimento: “‘Foguete’ foi uma das primeiras músicas que a gente ouviu quando começou a pensar no repertório, e logo de cara gostamos dela. Todo esse processo tem acontecido de forma muito leve, porque eu e o Ferrugem estamos na mesma sintonia, tanto na escolha das canções quanto na maneira de enxergar o que esse projeto representa.”

Com o lançamento de “Foguete”, Ferrugem e Péricles dão o primeiro passo de um projeto que promete celebrar gerações e reforçar o legado do samba.

 

FOGUETE (Lincoln de Lima/Diego Jorge)

Você faz amor melhor do que eu

Seu beijo também é melhor que o meu

Em vidas passadas eu já era seu

Você me tornou maior

 

A ponto

De achar que o espaço

Era só dar um passo pra gente chegar

 

Tu é águia

Que não voa baixo

E passou na minha vida pra gente voar

 

Seu beijo é um foguete alucinante

Que chega na pressão de um cometa

E leva a gente pra outro planeta

E leva a gente pra outro planeta