A turnê “Titãs Encontro”, que reúne os integrantes da formação original da banda, tem sido o grande acontecimento da música brasileira em 2023. A previsão inicial era 10 apresentações, mas, ante o sucesso de público, novas datas foram abertas, inclusive com novo anúncio de shows na semana passada.
De olho no êxito comercial da iniciativa, o mercado já analisa a possibilidade de fazer outros encontros com formações originais de bandas nacionais, como Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Blitz, Sepultura e Secos & Molhados, mas a ideia esbarra em algumas intrigas irreconciliáveis.
Leoni e Paula Toller, ex-namorados que participaram da formação original do Kid Abelha, engalfinham-se inclusive no Judiciário. Augusto Licks, dos Engenheiros, demonstra, em suas entrevistas, um rancor e desprezo enormes pelo cantor e compositor Humberto Gessinger.
Outro sonho de muitos seria uma turnê com a banda Vímana, formada por Lobão, Ritchie e Lulu Santos. O grupo chegou a gravar um LP, nunca lançado. Nesse caso, o problema seria conciliar agendas, vez que não há inimizades entre eles.
Mas nem tudo são intrigas, os reencontros de O Rappa e Barão Vermelho estão em fase de acertos. O da banda Blitz, com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e Lobão, também não está de todo descartado. Aguardemos.