Álbuns

O convidado da semana da série “Os Discos da Minha Vida” é um dos maiores bateristas brasileiros, o mossoroense Gustavo Almeida, que mantém projetos como o Frequência 2 e a banda de jazz Brazuka Jazz

Por: Redação

O convidado da semana da série “Os Discos da Minha Vida” é um dos maiores bateristas brasileiros, o mossoroense Gustavo Almeida, que mantém projetos como o Frequência 2 e a banda de jazz Brazuka Jazz.

 

Abbey Road especificamente a música Here Comes the Sun.

Tive o prazer de caminhar nesse lugar icônico, com fundo musical dessa canção tocada de um vinil. Sensação inexplicável. De lá pra cá, uma das coisas que mais me faz feliz é sentar na sala da minha casa e colocar um bom LP, tomar um café , e ficar parado ali pelo menos 15 minutos…

 

 Novela 4 por 4, especificamente a música clube da esquina 2, versão Flávio Venturine

Essa canção faz parte da minha infância, minha mãe assistia a novela, sempre que tocava a voz do Venturine, e aquele solo de sax arrebatador me hipnotizava.

 

Djavan Luz

“Djavan Luz” é uma obra de arte em musicalidade e poesia. Com arranjos geniais, que me influenciam até os dias de hoje na minha profissão de músico.

 

“Clube da Esquina” – Milton Nascimento

“Clube da Esquina” é, na minha opinião, a maior representatividade da música brasileira de todos os tempos. Aquele  álbum contém todos os elementos que me faz querer ouvir uma música. Riquíssimo em ritmos, harmonias, melodias, sem falar nas mensagens e poesias,  e essência de uma música meio caipira, som meio como se fosse das  montanhas, e ao mesmo tempo altamente sofisticado.

 

Beto Guedes

Beto Guedes uma coletânea que é união das  músicas mineiras que eu mais gosto. Ali temos: “Bola de Meia Bola de Gude”, “Lumiar”, “Maria Solidária”, “Amor de Índio”, “Paisagem da Janela”.