Estreia

Uma das vozes de uma das mais importantes bandas de Mossoró, a Robinzband, Alana Kelly, estreia a seção semanal “Os Discos da Minha Vida

Por: Redação

Uma das vozes de uma das mais importantes bandas de Mossoró, a Robinzband, Alana Kelly, estreia a seção semanal “Os Discos da Minha Vida. E já mandou avisar: “Vou expor aqui metade das minhas personalidades. Eu sou uma pessoa muito eclética, gosto de tudo, e não sou muito de ouvir álbuns separadamente, geralmente minhas músicas rolam em uma playlist bem diversificada, que tem, ao menos, uns dez estilos musicais diferentes, tudo junto e misturado. Mas, pra falar de álbum, posso citar alguns que fazem parte da minha trajetória”, disse. Então, vamos lá.

 

30 anos – Roupa Nova

Eu não sei nem se pode ser considerado um álbum, de fato, mas eu sou fã de uma retrospectiva musical da banda, onde juntam os melhores hits e transformam em um só disco, um só show. Todas as bandas deveriam fazer isso. Acho que essa vai ser a única banda nacional dentro das minhas escolhas. E eu digo sempre que Roupa Nova é minha banda nacional favorita da vida! Pra mim, é um projeto único e genial. Os instrumentistas são os vocalistas, e trazem a harmonia nas vozes, por vezes, sobressaindo aos instrumentos. Isso, pra mim, como cantora, é o maior e melhor diferencial da banda. Graças a Deus que já consegui assisti-los ao vivo e de pertinho!

A night at the Opera – Queen

Definitivamente, o melhor álbum do Queen. O mais inteligente e o que carrega as melhores músicas. Acho que o motivo pelo qual o Queen é uma das minhas bandas de rock favoritas segue o raciocínio do Roupa Nova. Eu sou encantada com o trabalho que esses instrumentistas incríveis fazem com as suas vozes. Eu já construí um trabalho de apreciação e estética musical sobre esse álbum na faculdade e a sua história encaixada às músicas que transpassam diversos estilos me trazem um apego emocional maior ainda. Amo muito esse disco!

21 – Adele

Agora, vamos falar de inspiração. Adele é uma cantora que está comigo desde antes de iniciar a minha carreira musical e artística. Ela sempre foi uma grande inspiração pra mim, como cantora e como compositora. Esse álbum também traz a minha música favorita dela – “One and Only” – e, talvez por isso, seja o meu favorito da carreira dela. Ouço esse disco sempre que posso e fico fascinada como se estivesse ouvindo pela primeira vez.

folklore – Taylor Swift

Eita, agora vem o polêmico (risos). Os intolerantes já podem se retirar! Eu nasci em 2000 e, devido à minha geração, a cultura pop esteve mais presente na minha vida do que qualquer outra coisa. Eu sou muito fã do Pop contemporâneo, me baseio em vários artistas, mas vou citar especificamente Taylor Swift porque eu tenho um carinho especial pela trajetória dela e, principalmente, por esse álbum. Essa obra de arte traz uma confluência entre o pop que ela já vinha trabalhando com o folk/indie, que são estilos que também curto muito. Eu concordo que ela não é a melhor cantora em questões técnicas, mas não podemos negar que ela é uma grande compositora, com letras complexas e frases enigmáticas que contam a sua história nas entrelinhas. Esse álbum, especificamente, distribui diversos sentimentos e, na minha concepção, ela foi muito sagaz ao construí-lo. É um álbum que abraça, conta histórias fictícias e reais e segue uma linha contínua, não dá pra parar de ouvir!

Joyride – Roxette

Esse álbum é o que traz memórias afetivas da minha infância, definitivamente. Meus pais sempre me influenciaram a ouvir o rock/pop rock internacional, eles curtem muito, até hoje. Eu ouvia tanto esse disco na minha infância que lembro até a sequência das músicas. Durante as mudanças na minha vida, eu fui presenteada em encontrar esse CD, o mesmo CD que eu costumava ouvir quando criança, e guardo ele como memória da melhor época de nossas vidas, quando não precisamos nos preocupar com nada, eu gosto muito desse disco por me trazer essa nostalgia.