Pela primeira vez, o rock estará literalmente navegando na costa potiguar. A Balsa Itinerante Cultural chega à sua 12ª edição com um trajeto de encher os olhos e, mais do que isso, ao som dos clássicos do rock internacional. Será a primeira vez que o estilo entra na embarcação através desta iniciativa. Forró, MPB, ritmos carnavalescos já deram as caras por lá.
Para esta edição, que vai acontecer no dia 16 (um domingo), às 13h30, a novidade contará com a banda mossoroense RIS (que se trata de uma sigla Rock Internacional Songs). “Nós nunca tínhamos realizado a travessia com banda de rock. Mas, o mês de julho é o do rock. Por isso, vamos navegar sob este tema”, explico Luciana Silveira, que organiza a balsa. O acesso é oferecido por R$ 55 (por pessoa) e pode ser adquirido pelos whatsapp (84) 98725-6892 e (84) 98178- 3035.
O bom é que pode levar a sua própria bebida. “A senha dá apenas o acesso. O passeio dura, em média, quatro horas. Quem for, pode levar sua comida, a sua bebida, petiscos, mas também haverá para comercialização. Estamos até vendo uma pessoa que vai levar outros tipos de comidas, caso alguém se interesse”, explicou Luciana.
A travessia se dá pelo braço do rio Mossoró próximo ao oceano. A embarcação não pode adentrar ao mar propriamente dito por proibição da Marinha. O trajeto vai até o pontal em Areia Branca.
A banda RIS, recentemente formada, se destaca em Mossoró por oferecer os clássicos do rock como Iron Maiden, System of a Down, Pink Floyd. É liderada pelo guitarrista Cléber Dimarzzio, que promete um repertório especial durante a travessia. “Estamos preparando um show que todos vão curtir muito”, explicou.