Coluna Notas Musicais

A coluna ainda destaca Scott Ian, guitarrista do Anthrax, que elencou as dez músicas que deram origem ao trash metal, na opinião dele

Por: Tio Colorau

* Assim como nos Beatles, os quatro integrantes do Queen também cantavam e compunham. O guitarrista Brian May compôs “We Will Rock You” e “I Want It All”; o baterista Roger Taylor fez “Radio Ga Ga” e “A Kind of a Magic”; já o baixista John Deacon contribuiu com “I Want to Break Free” e “Another One Bites the Dust”, para ficar apenas nos clássicos.

* Jenna Bush, filha do ex-presidente George W. Bush, disse à NBC, em 2019, que o pai quebrou o CD “In Utero” (1993), do Nirvana, quando a pegou escutando “Rape Me” (estupre-me). A canção, de fato, causou muita polêmica, inclusive com vídeo vetado pela MTV.

* Em 2014, “Cut Me Some Slack” ganhou o Grammy de melhor canção de rock, uma improvável parceria entre Paul McCartney e remanescentes do Nirvana. Eles, inclusive, já tinham feito shows juntos. Dave Grohl apelidou a reunião de Sirvana, trocadilho com o título de Sir, outorgado a McCartney.

Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos EUA* Morreu na semana a americana Glória Vaquer (74, foto), segunda mulher de Raul Seixas, mãe de sua segunda filha, Scarlet Vaquer Seixas, nascida em 1976. Glória também foi parceira de Raul em algumas composições dos discos “Novo Aeon” e “Raul Rock Seixas”. É dela as vozes nas canções “Sunseed” e “Love Is Magik”.

* Viúva e filho de Chorão, que morreu em 2013, travam uma renhida luta na Justiça pela marca Charlie Brown Jr. Após a morte do cantor, restou acordado que os direitos sobre a marca seriam divididos da seguinte forma: 55% para Alexandre Lima e 45% para Graziela Gonçalves. Ela alega que o acordo vem sendo descumprido.

* Scott Ian, guitarrista do Anthrax, disse ao site Classic Rock as dez músicas que deram origem ao trash metal, na opinião dele. Segue: “Witching Hour” (Venom), “Hellraiser/Action” (Raven), “Swords and Tequila” (Riot), “March of the Cabs” (Anvil), “Fast as a Shark” (Accept), Satan’s Fall” (Mercyful Fate), “Institutionalized” (Suicidal Tendencies), “Merciless Onslaught” (Metal Church), “God Is Broke” (D.R.I.) e “Trapped” (Crumbsuckers).

* I – Em entrevista ao canal Corredor 5, o titã Sérgio Brito disse que alguns integrantes da banda ficaram muito irritados quando os Raimundos trocaram de gravadora, da Banguela para a Warner. É que o selo Banguela era gerido, em parte, pelos Titãs, e justamente por isso eles deram uma força grande aos Raimundos.

* II – Os Titãs levaram os Raimundos para abrir seus shows Brasil afora, contribuindo assim para o sucesso dos brasilienses, que estouraram nas rádios com “Selim”. Na hora de colher os frutos, contudo, a banda deixou a Banguela e foi para a Warner. Alguns integrantes da banda viram o gesto como uma traição.

* Todos sabem da paixão que os ingleses têm por futebol, inclusive são os criadores do esporte, mas há um inglês ilustre que é exceção: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Em entrevista à Veja, ele disse que não torce por nenhum time, não tem paixão por futebol, que vê torcedores arrasados após derrotas, e não quer passar por isso.

* A canção “Eu Queria Ter uma Bomba” (Barão Vermelho) foi lançada originalmente na trilha sonora da novela A Gata Comeu (1985). Um verso da música fala em “flit paralisante”. Flit é um veneno usado em borrifadores para matar moscas e mosquitos. Foi criado em 1923 e muito usado até o início dos anos 80. Como diz a frase, ele deixava os insetos imóveis.