A Pandora Filmes anuncia o lançamento do filme “As Aventuras de Uma Francesa na Coréia” nos cinemas brasileiros. Esse é o mais recente filme do aclamado cineasta Hong Sang-soo, estrelado pela atriz Isabelle Huppert. O longa-metragem, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim, conquistou o Grande Prêmio do Júri, o Urso de Prata, destacando-se como um dos grandes longas da competição. O filme estreia nos cinemas no dia 10 de abril.
“As Aventuras de Uma Francesa na Coréia ” é uma comédia sobre encontros improváveis e aulas de idiomas peculiares, marcando a terceira colaboração entre Hong Sang-soo e Isabelle Huppert, após In Another Country (2012) e Claire’s Camera (2017). No novo filme, Huppert interpreta Iris, uma mulher errante em Seul que, sem meios para sobreviver, se vê obrigada a ensinar francês através de métodos inusitados. Ao longo do filme, encontros com diferentes personagens revelam as camadas de sua situação, apresentando o espectador em uma trama repleta de mistérios.
O elenco é composto por um grupo de atores que já colaboraram com o diretor, incluindo Lee Hyeyoung, que interpreta uma aluna de Iris, e Kwon Haehyo, que interpreta o marido sedutor de uma das alunas de Iris. Com uma trama sobre significado, conexão e conforto do makgeolli (uma bebida tradicional coreana), o filme consegue transparecer bem o encontro entre culturas e também reflete a colaboração singular entre Hong e Huppert, dois dos maiores nomes do cinema contemporâneo.
Peter Kelly, presidente do Cinema Guild , comentou sobre a obra: “Isabelle Huppert entrega uma performance sedutora e hilária. Sua Iris é uma personagem que somente Hong e Huppert, com seus talentos singulares, poderiam criar juntos.”
A produção foi filmada em Seul em um período de menos de duas semanas, com um orçamento limitado, o que é típico no estilo de Hong, conhecido por seus filmes minimalistas e de micro orçamento.
Falando sobre o processo criativo, Isabelle Huppert revelou em entrevista que o encontro com Hong para esse projeto aconteceu de forma completamente acidental. “Nos encontramos por acaso em uma retrospectiva dos filmes de Hong na Cinemateca Francesa em março de 2023. Depois de uma conversa de uma hora, decidimos: ‘Por que não ganharam juntos de novo?'” , afirmou Huppert.