Filme

Gravado em Mossoró e Caicó durante 2023, o produto final traz falas importantes sobre as vivências de quem já sentiu o preconceito na pele

Por: Redação

O diretor Alexandre Fonseca

Foi lançado na quarta-feira, 7 de fevereiro, o documentário “A Cor do Meu Orgulho”, dirigido pelo cineasta e jornalista Alexandre Fonseca. A produção audiovisual conta com os depoimentos da advogada Bianca Cardial, do professor Fernando Ferreira, do médico Fernando Santana e participação especial da cantora Roberta Costa.

Gravado em Mossoró e Caicó durante 2023, o produto final traz falas importantes sobre as vivências de quem já sentiu o preconceito na pele. O documentário ainda aborda pautas relacionadas as políticas públicas, educação e o significado da pele, para cada um dos personagens.
“Considero que o documentário é um complemento das discussões sociais envolvendo o racismo, que já estão acontecendo em alguns espaços físicos. Sempre busco fazer documentários com temáticas sociais, que agreguem algo ao telespectador e possa ser um produto cultural e educativo, principalmente. Espero que faça a diferença e mude pensamentos de forma positiva”, relata Alexandre Fonseca.
“A Cor do Meu Orgulho ” pode ser assistido na íntegra, no canal do YouTube AF Produções. Assista