Bandas

Em 2018, a banda lançou dois singles, “Lonely Guy’ e “Tricks Of Love”, ainda como quarteto com produção de Cássio Zambotto. Depois de várias formações, passaram de quarteto para duo, e hoje Paulo (guitarra e vocal) continua acompanhado do seu fiel amigo e baterista Alex Franklin

Por: Jean Lone

A música autoral da cidade de Santa Cruz/RN será sempre marcada pelos trabalhos de Paulo Medeiros, filho da terra. O músico movimenta a cena da cidade há mais de uma década produzindo shows, gravando e produzindo bandas. À frente do estúdio e coletivo Mente Aberta, Paulo dedica sua vida à música, ávido e inquieto, enfrentando tudo que possa frear seus projetos em prol da música rock autoral em uma típica cidade do interior potiguar, onde todos nós sabemos das dificuldades de produzir música.

Quando sua banda Rollercoaster mudou para New Fight, em meados de 2017, o grupo entrou numa avalanche de produção, lançando uma série de singles e EPs, e tocando onde pudessem. Em 2018, a banda lançou dois singles, “Lonely Guy’ e “Tricks Of Love”, ainda como quarteto com produção de Cássio Zambotto. Depois de várias formações, passaram de quarteto para duo, e hoje Paulo (guitarra e vocal) continua acompanhado do seu fiel amigo e baterista Alex Franklin.

A capa do EP do New Fight, banda de Santa Cruz (RN)

A mudança não foi só no nome mas principalmente no seu som, que foi apresentado em uma série de shows na região do Seridó, em Mossoró no Festival Suado, em Natal no Festival Dosol, e na Vila do Porto em João Pessoa (PB). Ainda em 2018, a banda entrou em estúdio para gravar o seu EP de estréia. Em 2019, o registro “Follow The Light” seguiu a luz e nasceu. Em 2020, com a pandemia parando o mundo, a New Fight passou por mais uma mudança, agora compondo músicas em português e, em agosto do mesmo ano, o single “Labirinto da Mental” estreou junto com um videoclipe, marcando uma transição importante na história da banda.

Logo em seguida, foi lançado o single “Você”, música que incorpora elementos do blues, particularmente em suas melodias de guitarra e vocal, dando à canção uma qualidade comovente. Ainda em 2020, a banda se apresentou no formato online do Festival Suado em Mossoró, e também em 2021, no formato online do Festival Dosol em Natal.

Em novembro de 2022, Paulo Medeiros e Alex Franklin fizeram sua primeira apresentação como duo em Santa Cruz, trazendo as músicas do seu próximo trabalho. Já no primeiro semestre de 2023, a banda gravou quatro faixas autorais em português, no estúdio Mente Aberta, todas produzidas pela própria banda, e se apresentou mais uma vez no Festival Dosol interior – edição de Santa Cruz. Como resultado dessa trajetória, o novo EP da New Fight, intitulado “A Beleza Humana Na Alma e No Caos” acaba de sair do forno.

No registro podemos identificar todos os elementos sonoros característicos da New Fight: guitarra pesada e bateria firme, letras que abordam temas envolvendo desde questões pessoais a reflexões emocionais. Neste trabalho, Paulo e Alex conseguem criar um som massivo que combina elementos de rock alternativo e post-grunge. A música é crua, intensa e cheia de energia, e seus riffs e bateria poderosa estão sempre em um ritmo de condução que mantém o ouvinte envolvido.

Se eu fosse você não perderia mais tempo e iria conferir a sonzeira da New Fight nas principais redes sociais e streamings, é só clicar, ouvir, e sentir.