Disco

Sobre o lançamento do álbum, mxmtoon compartilha: “Como você lida com mudanças que alteram sua vida? Talvez você se deixe levar pela confusão de emoções que ela provoca. Talvez você ore a Deus pela primeira vez. Talvez você faça um álbum sobre isso chamado espaço liminar.”

Por: Redação

A aclamada cantora-compositora mxmtoon lança seu aguardado terceiro álbum de estúdio, liminal space, que já está disponível via AWAL. mxmtoon também tem o prazer de anunciar que fará sua estreia na late night TV norte-americana no Jimmy Kimmel Live! na quinta-feira, 7 de novembro, apresentando a música favorita do álbum, “rain”, pela primeira vez na televisão americana.

Sobre o lançamento do álbum, mxmtoon compartilha: “Como você lida com mudanças que alteram sua vida? Talvez você se deixe levar pela confusão de emoções que ela provoca. Talvez você ore a Deus pela primeira vez. Talvez você faça um álbum sobre isso chamado espaço liminar.”

“Na turbulência dos últimos dois anos, desde o meu segundo álbum, eu me senti suspensa em uma paisagem transitória que, muitas vezes, parecia interminável”, continua ela. “É fácil se sentir presa em algo que você mal entende, e a vida me lançou um ataque de perguntas que só posso responder com ‘Não tenho ideia de como responder a isso’. Então, suspensa no desconhecido, escrevi essas músicas. Tentei desvendar como escolhi cumprir os papéis que me foram dados em minha vida e, às vezes, como não consegui cumpri-los. Tive a maravilhosa oportunidade de criar esse álbum com uma equipe totalmente feminina de produtoras, escritoras, engenheiras de som e muito mais, o que tornou o processo de acerto de contas com essas decisões por meio da minha arte muito mais impactante. liminal space é um álbum para pessoas que lutam para entender o arbítrio, que se banham no agridoce e se perdem vagando por seu próprio corredor sem fim.”

liminal space mostra mxmtoon em sua forma mais ambiciosa e emocionalmente vulnerável, explorando temas como fé, crescimento e autorrealização por meio de uma paisagem sonora indie-pop cativante e introspectiva. Embora ela retorne às suas raízes, cada faixa é moldada com um novo senso de confiança e clareza, mesmo em face da mudança.

Antes do lançamento do álbum, mxmtoon deu aos ouvintes uma amostra do que esperar com o single country “i hate texas,” e a reflexiva “the situation (feat. Kero Kero Bonito)”. Seu último single, “rain”, serviu como uma confissão sobre a luta para aceitar a mudança. Essas faixas, juntamente com o restante de liminal space, mostram mxmtoon em sua forma mais elevada, tanto lírica quanto sonoramente.

mxmtoon encerrará o ano com uma apresentação no Corona Capital, na Cidade do México, em novembro. Em fevereiro, ela dará vida ao disco com uma extensa turnê de 27 datas pela América do Norte.

Desde os 17 anos de idade, mxmtoon tem criado sons pop que capturam o tipo de sentimento complexo que geralmente mantemos escondido do mundo. Com o passar dos anos, a autoexpressão da artista nascida em Oakland e agora radicada em Nashville lhe rendeu um público global dedicado, que levou a colaborações com nomes como Carly Rae Jepsen e Noah Kahan e a impulsionou em uma carreira que também incluiu a apresentação de um podcast e a criação de duas graphic novels.