Kim Deal compartilhou hoje seu aguardado álbum de estreia Nobody Loves You More. Fiel à abordagem meticulosa de Deal com sua arte, o álbum foi refinado ao longo de vários anos de trabalho.
Para celebrar o lançamento de Nobody Loves You More, Kim Deal anunciou datas de sua turnê principal para 2025. A turnê começa com uma apresentação única no Barbican, em Londres, no dia 1º de março, seguida por shows nos Estados Unidos ao longo do mês.
Suas músicas mais antigas, “Are You Mine?” e “Wish I Was”, foram escritas e originalmente gravadas em 2011, logo após Deal concluir a turnê Lost Cities Tour com o Pixies e se mudar para Los Angeles (versões iniciais dessas músicas foram incluídas em uma série independente de cinco discos de vinil de sete polegadas lançada em 2013). Ao longo do tempo, Deal contou com uma variedade de colaboradores, desde membros atuais e passados do Breeders (Mando Lopez, a irmã gêmea Kelley Deal, Jim Macpherson, Britt Walford), até Raymond McGinley (Teenage Fanclub), Jack Lawrence (Raconteurs), Fay Milton e Ayse Hassan (Savages) e Steve Albini, que gravou grande parte do disco. O álbum foi mixado por Marta Salogni e masterizado por Heba Kadry.
Cada música tem uma história por trás, desde as férias de inverno com seus pais em Florida Keys (“Summerland”), as versões de banda de casamento de Margaritaville (“Coast”) até a demência de sua mãe (“Are You Mine?”). No geral, o disco celebra a incomparável arte de Deal, referenciando não apenas os destaques de sua carreira com bandas icônicas no cenário alternativo (Pixies, The Amps, The Breeders), mas também seu peso cultural duradouro, que influenciou gerações de músicos, como Kurt Cobain e Olivia Rodrigo.
Nobody Loves You More está disponível digitalmente, em CD, cassete (exclusivo no Bandcamp), vinil preto padrão, vinil Florida Orange (exclusivo de lojas independentes) e vinil Dazzling Galaxy (exclusivo da 4AD e da loja da artista).