O disco de estreia da Barão Vermelho, banda que transformou Cazuza e Frejat em ícones do rock brasileiro, foi relançado em vinil pela Rocinante Três Selos nesta quarta-feira (31). A nova edição traz duas faixas inéditas assinada pela dupla e outras novidades, incluindo capa dupla, novo trabalho gráfico e um encarte em formato envelope com as letras das canções.
O álbum chegou às lojas em 1982, mas foi boicotado pelas rádios por ser ‘pouco comercial’ e vendeu menos de 10 mil cópias. Apesar disso, foi elogiado pela imprensa justamente pelas letras do ‘poeta’ Cazuza, o que deu força para a banda gravar novos discos pela Som Livre.
Entre as canções mais famosas do primeiro disco do Barão, estão ‘Down em Mim’, ‘Billy Negão’, ‘Ponto Fraco’, ‘Bilhetinho Azul’ e ‘Todo Amor Que Houver Nessa Vida’, que ganhou versões acústicas e mais lentas na voz de Caetano Veloso, Cássia Eller e outros artistas. A música fez parte do repertório do histórico show do Barão Vermelho no Rock in Rio 1985.
Assista no vídeo abaixo um trecho da apresentação:
Foi justamente a versão de ‘Todo Amor Que Houver Nessa Vida’ tocada por Caetano Veloso em 1982 que fez o público conhecer o nome dos garotos cariocas. Além do vocalista Cazuza e do guitarrista Frejat, a formação inicial da banda trazia o tecladista Maurício Barros, o baterista Guto Goffi e o baixista Dé Palmeira.