Obituário

Em 1971, Laine formou com Paul e Linda McCartney a banda Wings, logo após o fim dos Beatles. O conjunto chegou ao final no início dos anos 80, após ter lançado albúns de sucesso como “Band on the run” e músicas como “Live and Let Die”, “Jet” e “Mull of Kintyre”

Por: O Globo

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, fez sucesso na música pela primeira vez em 1964, na banda Moody Blues, ao lado de Ray Thomas e Mike Ponder.

Em 1971, Laine formou com Paul e Linda McCartney a banda Wings, logo após o fim dos Beatles. O conjunto chegou ao final no início dos anos 80, após ter lançado albúns de sucesso como “Band on the run” e músicas como “Live and Let Die”, “Jet” e “Mull of Kintyre”.

— Eu e Paul tínhamos as mesmas influências musicalmente e nos conhecíamos desde os anos 60 (…) Foi muito fácil. Foi fácil conseguir um bom ritmo nas músicas um do outro, e acho que foi isso que tornou o álbum popular — disse Laine em entrevista a revista Billboard no início deste ano sobre o disco “Band on the run”.

Denny Laine foi aceito no Rock and Roll Hall of Fame em 2018, junto de outros membros do Moody Blues.

“Havíamos nos distanciado, mas nos últimos anos conseguimos restabelecer nossa amizade e compartilhar lembranças de nossos tempos juntos. Denny era um grande talento, com um ótimo senso de humor e estava sempre pronto para ajudar outras pessoas. Ele deixará saudades para todos os seus fãs e será lembrado com muito carinho por seus amigos. Envio minhas condolências e votos de felicidades à sua esposa, Elizabeth e família”, escreveu McCartney.