Quem ainda não ouviu, não perca tempo. Já está disponível o mais recente disco do guitarrista e blueseiro cearense Roberto Lessa, um dos nomes mais importantes do segmento no país. O disco pode ser ouvido via plataformas de streaming, mas você pode acessar no link neste texto.
Lessa esteve à frente da extinta banda Blues Label e trajetória solo marcada por três EPs e 19 singles, o guitarrista. O disco já disponível foi marcado por um show de lançamento que aconteceu na sexta-feira (4), em Fortaleza, no Cine São Luiz.
O público sentiu a energia ao vivo a energia e a força das sete faixas de “Wolf”, um álbum que transpira blues, mas que também se reinventa, explorando novas texturas e possibilidades rítmicas. Composições como “How Long is Forever“, “Mr. Engineer” e “Santana” são momentos eletrizantes, enquanto músicas mais densas como “In My Grave” e “Last Night Is Burning in My Eyes” trazem a carga emocional e poética que marcam o trabalho do artista.
Além de Roberto Lessa nos vocais e guitarra, o show contou com Ricardo Pinheiro (bateria) e Victor Fontenele (baixo), além de participações especiais de músicos que contribuíram para a gravação do álbum.
Neste caso, o álbum contou com um time de músicos experientes: a cozinha sempre presente formada por Marcelo “2Hum” Holanda (bateria) e Victor Fontenele (baixo) ditam as nuances rítmicas e formam a base sólida da gravação. As participações especiais incluem Lucas Rocha (guitarra), Alberto Sabella (teclado Hammond) e o maestro Ferreira Júnior (sax alto, sax barítono e pífano). José “Zé” Carlos Barbosa (trompete), Ednar Pinho (baixo acústico) e Diogo Farias (gaita) completam o elenco de colaboradores. A gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Gabriel Yang.
Com “Wolf”, Roberto Lessa reafirma sua capacidade de revisitar e reinventar o Blues, entregando um álbum poderoso, contemporâneo e repleto de autenticidade.
Natural de Crato-CE, Roberto Lessa é guitarrista com mais de 22 anos de carreira, influenciado por ícones da música como BB King, Lightnin’ Hopkins e Albert Collins. Fundador de uma das bandas mais antigas da cena blues de sua região, a Blues Label, além de ser membro do trio Gumbo Blues, ele iniciou sua carreira solo em 2018 com o single “44 Blues”. Em 2019, ele seguiu com a parceria com André de Sousa no single “Tudo Tem Que Passar”.
Durante 2020 e 2021, Lessa lançou uma série de singles, como “I Don’t Need to Know Your Name”, “Beside The Rotten River” e “Saturday and Sunday”, com participações especiais de músicos como César Valdomir e Gabriel Yang. Em 2021, o guitarrista lançou seu segundo EP, “The Wind”, reunindo faixas inéditas e versões reformuladas de músicas já lançadas.
Além de sua carreira musical, Roberto Lessa é também apresentador e produtor do programa “Encontro com O Blues” na Rádio Universitária FM de Fortaleza-CE, onde compartilha seu amor pelo blues. Com uma trajetória consolidada, ele segue sendo uma referência importante no cenário do blues brasileiro.
Ficha Técnica:
Roberto Lessa – voz e guitarra em todas as faixas;
Marcelo “2Hum” Holanda – bateria em todas as faixas;
Victor Fontenele – baixo em todas as faixas;
Lucas Rocha – solo de guitarra e slide guitar em “Santana”;
Alberto Sabella – teclado Hammond em “Santana”;
Ferreira Júnior – sax-alto, sax-barítono e pífano em “In My Grave”; sax-alto em “No Room for Innocence”;
José “Zé” Carlos Barbosa – trompete em “No Room for Innocence”;
Ednar Pinho – baixo acústico em “Last Night Is Burning in My Eyes”;
Diogo Farias – gaita em “How Long is Forever”, “Mr. Engineer”;
Gabriel Yang – gravação, mixagem e masterização.