Estreia

Na primeira edição, Erasmo FIrmino ainda desta o cantor mossoroense Reynaldo Bessa e traz outras curiosidades no âmbito da música

Por: Tio Colorau

* A espera chegou ao fim, já está disponível nas plataformas de streaming a música “Now and Then”, dos Beatles. Trata-se da última canção da banda que ainda estava inédita. A gravação foi feita na casa de John Lennon, há mais de cinquenta anos.

* I – Os ingressos para a edição de 2024 do Lollapalooza começaram a ser vendidos no último dia 3 de outubro. Nesse primeiro momento é vendido apenas o Lolla Pass, que dá acesso aos três dias do festival, ao preço de R$ 2.295,00 (inteira + taxa de serviço).

* II – Muitos fãs de música consideram que comprar os ingressos neste momento, quando as atrações ainda nem foram anunciadas, é um “investimento de risco”. Após a divulgação dos artistas, os ingressos poderão ser comprados para dias específicos. Bem melhor.

* I – O baterista Rick Allen, do Def Leppard, chegou aos 60 anos de idade. Sua história de superação é ímpar. Ele perdeu o braço esquerdo num acidente de carro no último dia de 1984, época em que estava curtindo os louros do sucesso de Pyromania (1983).

* II – A constatação mais óbvia era a de que ele procuraria outro meio de vida, ante a dificuldade de tocar bateria apenas com um braço, mas Rick contrariou a lógica e conseguiu se adaptar à nova realidade. Em 1987, a banda gravou Hysteria, que já vendeu 25 milhões de cópias.

* Apesar de aclamado pela crítica, o novo álbum dos Rolling Stones, “Hackney Diamonds”, não conseguiu encabeçar a lista de mais vendidos da Billboard na semana de seu lançamento. Ficou atrás de “One More Time”, do Blink-182; e de “For All the Dogs”, de Drake.

* O músico Branco Mello, dos Titãs, passou por uma cirurgia no último dia 20 de outubro, quando tirou um tumor da língua. Nas redes sociais ele disse que está se recuperando bem e que não desfalcará a banda durante os próximos shows da turnê “Titãs – Encontro”.

* I – Reynaldo Bessa, cantor e compositor de “Bel’atriz”, nasceu em Mossoró (RN), mas logo criança foi com a família para Fortaleza (CE) e depois, sozinho, para São Paulo. Penso que a “esquina de Assis”, verso da música, nada tenha a ver com Mossoró.

* II – Provavelmente ele esteja se referindo ao município de Assis (SP). Não há muitas informações sobre ele na internet, apesar de sua vasta obra como cantor, compositor, escritor, poeta e curador de festivais literários.

* “Mamonas Assassinas: O Filme” chegará aos cinemas no dia 28 de dezembro. A direção é de Edson Spinello, que traz no currículo novelas na TV Globo e TV Record; com roteiro de Carlos Lombardi. Tem ar de produção caprichada. Já tem trailer no YouTube.