O quarteto chileno de Groove/Thrash Metal, Sobernot, lançou “I Recommend Amputation”, o sexto single extraído de seu mais recente álbum, “Destroy”. Este trabalho recebeu excelentes críticas na imprensa especializada, com destaque para a resenha da lendária revista alemã Metal Hammer.
Para este single, a banda disponibilizou uma versão ao vivo da música sob a direção de Sergio ‘Sersch’ García, da Gracias Comunicaciones, que conseguiu capturar toda a magnitude da essência e mística características das apresentações ao vivo do quarteto da cidade de Santiago.
De acordo com as palavras do guitarrista Pablo La Ronde: “É uma de nossas músicas favoritas, inspirada no clássico do cinema Hellraiser II, trazendo a história de um médico que busca experimentar os prazeres do inferno na terra de maneira um tanto sádica”. Em relação à composição da música, ele acrescenta: “Queríamos uma faixa com um riff extremamente estridente, repleta de trítonos e diversos nuances, incorporando guitarras limpas e ritmos variados até culminar em um estilo meio death metal satânico”.
Assista “I Recommend Amputation”
Filmado com múltiplas câmeras no Espacio del Ángel em Santiago do Chile em 6 de maio de 2023, o single faz parte do show de lançamento do álbum “Destroy”. A apresentação completa estará disponível em breve no canal oficial da banda no YouTube.
“I Recommend Amputation” se junta à galeria de videoclipes lançados pela banda para a promoção de “Destroy”. A saber: “Servants of the Yellow King”, “Smoke Masters”, “No Mercy”, “Tyrant Machine” e “Across The Toxic Dew”.
MAIS DETALHES:
Sobernot é uma banda independente de groove metal originária do Chile. Formada em 2015, eles moldaram sua proposta ao vivo desde o início, conquistando um número crescente de seguidores. Ao longo desses anos, a banda compartilhou o palco com renomadas bandas internacionais como Exodus, Hirax, At War, Havok, Crisix, Suffocation e Incantation. Em 2023, estrearam como indicados aos prestigiosos Prêmios Pulsar Chile, na categoria Melhor Artista Metal, graças ao seu segundo álbum intitulado “Destroy”.
“Destroy” foi gravado nos Estúdios Gabelo e Prestafuego Studio (Chile), com a co-produção de Franco Gabelo e Pablo La Ronde, enquanto a masterização foi realizada nos estúdios Fascination Street (Suécia), pelas mãos de Tony Lindgren (Opeth, Kreator, Sepultura, Leprous, entre outros).