Bateria

Um dos principais bateristas de Mossoró, Carlinhos Batera, surpreendeu a todos quando postou em suas redes sociais que não iria mais atuar em projetos em barzinhos na cidade. Ele explicou as razões ao BDD

Por: William Robson, editor

Um dos principais bateristas de Mossoró, Carlinhos Batera, surpreendeu a todos quando postou em suas redes sociais que não iria mais atuar em projetos em barzinhos na cidade. Que estaria com novos projetos em vista e também com dedicação mais voltado ao segmento gospel. Em contato com o BOLSA DE DISCOS, o músico explicou quais suas intenções daqui para frente, que segue envolvendo a música.

Um dos principais projetos tem a ver com a lutheria, ou seja, na reforma e na produção de instrumentos musicais voltados à percussão. “Tanto a restauração quanto a fabricação já venho fazendo há algum tempo. O que estou pensando é abrir uma loja de instrumentos no futuro”, explicou ao BDD.

Quanto às tocadas na noite, quando fazia participação em diversas bandas e com vários músicos da cidade, Carlinhos foi taxativo: “Cansei de tudo”, acrescentou que o trabalho é muito desgastante e pouco valorizado. “A gente trabalha muito e não tem retorno”, acrescenta o músico com 40 anos de experiência na bateria. “Não tenho mais aquele pique”.

Diante disso, o músico tomou a decisão de abdicar das tocadas nos barzinhos, sem deixar a bateria. Agora, vai continuar com seus projetos na igreja e no trabalho com construção e reforma de instrumentos.