Festival

té agora, a 16ª edição ainda não recebeu uma definição de apoio do principal patrocinador, o Governo do Estado

Por: Redação

O festival Canoa Blues, que ocorre todos os anos em Canoa Quebrada, no Ceará, pode correr o risco de não ser realizado em 2023. Até agora, a 16ª edição ainda não recebeu uma definição de apoio do principal patrocinador, o Governo do Estado. “As notícias não são muito animadoras”, afirmou Felipe Palhano, assessor do evento.

Os organizadores aguardam a definição da Secretaria de Cultura do Estado. O Canoa Blues, mesmo com as dificuldades financeiras em edições anteriores, conseguiu mobilizar artistas cearenses, barateando os custos e garantindo a festa. No entanto, ainda esteve bem longe de edições anteriores que contou com presenças como a do baterista Cláudio Infante e da musicista Taryn.

Por enquanto, o Canoa Blues 2023 se restringe a ações sociais em prol da arte-educação para crianças e adolescentes atendidos por ONGs de Canoa Quebrada. A programação previu entrega de livros doados pelo público às associações Canoa Criança e Ninho de Livros e curso de arte em areia, voltado para a valorização da cultura local de produção de garrafas com areia colorida.