Vídeo

Ettore ainda faz comparações importantes como nas músicas “Pedro Zé, Um Nordestino”, uma saga que se espelha em “Faroeste Caboclo”, e “Criação”, dos primórdios da banda, que bebe descaradamente da música “Tempo Perdido”

Por: Redação

Imagem: A formação original do Catedral, ainda com Cézar na guitarra 

A banda carioca Catedral, que se formou na esteira da Legião Urbana no final dos anos 80, começou como grupo gospel e, logo, alcançou o mercado comercial. O vocalista e letrista Kim tem fortes influências de Renato Russo, mas costuma negar o tempo todo. Como se tudo fosse uma coincidência. Para isso, Júlio Ettore, dono de um dos canais mais relevantes sobre rock produzido no Brasil e que faz sucesso falando sobre bandas como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Barão Vermelho, aproveita para falar sobre a carreira do Catedral e a forte semelhança com a banda de Brasília.

Ettore faz comparações importantes como nas músicas “Pedro Zé, Um Nordestino”, uma saga que se espelha em “Faroeste Caboclo”, e “Criação”, dos primórdios da banda, que bebe descaradamente da música “Tempo Perdido”.

O vídeo ainda destaca as tretas do Catedral (mais de Kim do que dos demais integrantes da Legião) e a forçação de barra do vocalista em reinvindicar uma originalidade do seu som.