Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni, hoje conhecido só por Biquíni, publicou um relato sobre o avião da Voepass que caiu no interior de São Paulo. O artista revelou ter voado na mesma aeronave ATR um dia antes do acidente que vitimou 62 pessoas.
Em uma publicação no Instagram, Bruno disse decidiu conferir o prefixo da aeronave que ele e a banda utilizaram na quinta-feira (8), no trajeto entre São José do Rio Preto e Guarulhos. O prefixo era PS-VPB, o mesmo do avião que se envolver no acidente dia depois
Na publicação, Bruno ainda revela que a banda pegou outro voo da VoePass no sábado (10), dia seguinte a tragédia: ‘o voo saiu atrasado. Perder uma aeronave mexe muito na readequação da malha aérea. Pensei na tripulação também, precisando seguir com os voos, com a dor de terem perdido amigos e colegas. O ATR é um avião muito seguro, por sinal, e não estávamos aflitos com a situação, mas percebemos, entre risos nervosos e comentários, a tensão dos passageiros. E ali, impávidas, estavam as comissárias, piloto e co-piloto. O voo foi tranquilo, furamos as nuvens negras que cobriam a cidade e o sol brilhava forte na janela. Um voo normal como tantos outros que acontecem a cada dia’.
O cantor termina a publicação lamentando as mortes e se solidarizando com os familiares das vítimas: ‘Sentimos muito pelo acidente acontecido com tantas famílias embarcadas e aproveitamos também para dar condolências à equipe. Numa companhia aérea pequena como a Voepass, as tripulações todas se conhecem. É um grupo cujo trabalho deve seguir, mesmo com todo choque e tristeza. E era isso que eles estavam fazendo, contendo suas emoções e nos levando para mais um show. Fica aqui a nossa solidariedade e nossos pêsames a todos atingidos por esta queda’.