A banda potiguar Ragganorte lançou nesta quinta-feira (4), ao meio-dia, o videoclipe da música “Brisa”, disponível no canal oficial da banda no YouTube. Com uma estética contemplativa e envolvente, o clipe mergulha no universo das memórias, da saudade e da cura que vem com o tempo — e com o mar.
Dirigido por Mykaell Bandeira, com roteiro assinado junto a Danilo Queiroz, o videoclipe apresenta a jornada emocional de um personagem que, após um período de sobrecarga, busca refúgio em um lugar de silêncio e conexão: a praia. Nesse cenário, ele revisita momentos com alguém importante que já não está mais presente. Sem nunca deixar claro se trata-se de uma perda ou de um rompimento, o clipe convida o público a refletir sobre as despedidas inevitáveis da vida e os afetos que continuam reverberando.
Musicalmente, “Brisa” sintetiza a proposta da Ragganorte: misturar referências da música latina, caribenha e nordestina com toques modernos de pop e reggae. A faixa conta com composição de Marcos Silva, Bruno Costa e Pablo Gadelha, e reúne instrumentistas como Victor Marley (baixo), Allex Franklin (bateria), Gabriel Dias (teclado), Bruno Costa (guitarra) e a participação especial de Severo Ricardo na sanfona e atuação.
O videoclipe tem direção de fotografia de Wigna Ribeiro, direção de arte de Vitor Barros, e produção executiva de Mykaell Bandeira, da PARÊA Produções. A realização é fruto de incentivo da Lei Paulo Gustavo, através do Governo do Estado do RN, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Formada em 2018 em Mossoró (RN), a Ragganorte tem se destacado pela originalidade de sua sonoridade e letras autorais. Com o EP “Música Popular Potiguar” e apresentações em festivais como DoSol, Suado e Ribuliço, a banda vem ampliando sua presença na cena musical independente nordestina. Em 2021, recebeu o Prêmio Hangar de Música na categoria “Música Decola”.
FICHA TÉCNICA
Composição – Marcos Silva, Bruno Costa, Pablo Gadelha
Captação e Mixagem – Paulo Pedroza
Masterização – Yago Marques
Vocais – Marcos Silva
Guitarras – Bruno Costa e Marcos Silva
Bateria – Allex Franklin
Baixo – Victor Marley
Teclado – Gabriel Dias
Sanfona – Severo Ricardo
Direção vocal – Elias Ferreira
Produção executiva – Mykaell Bandeira
Roteiro – Danilo Queiroz e Mykaell Bandeira
Direção – Mykaell Bandeira
Direção de Fotografia – Wigna Ribeiro
Direção de Arte – Vitor Barros
Still – Arielly Barros
Gaff – Paulo Henrique
Assistentes de direção – Arielly Barros e Joyce Cananda
Atores – Sara Nogueira e Severo Ricardo
Participação especial – Gabriel Freitas e Yuri Lion
Acessibilidade – Daniel Guedes
Realização – PARÊA Produções
Apoio – Babilônia Hostel
Patrocínio – Lei Paulo Gustavo, Governo do Estado do RN, Ministério da Cultura, Governo Federal.