Comunicado

Embora tenha havido alguma especulação e possíveis indicações sobre a retomada das performances ao vivo no futuro, Wilk esclareceu que a decisão tomada por ele e pelos membros Tim, Zack e Tom é de não seguir com turnês ou apresentações ao vivo novamente

Por: Maykon Kjellin, de O Subsolo

O baterista Brad Wilk compartilhou em um comunicado publicado na última quarta-feira (03), sua sincera gratidão a todos os que apoiaram o Rage Against the Machine ao longo dos anos. Na mensagem, ele abordou as expectativas dos fãs em relação a possíveis novas datas de turnê para os shows cancelados da banda.

Embora tenha havido alguma especulação e possíveis indicações sobre a retomada das performances ao vivo no futuro, Wilk esclareceu que a decisão tomada por ele e pelos membros Tim, Zack e Tom é de não seguir com turnês ou apresentações ao vivo novamente. Ele expressou o desejo de não prender mais os fãs ou a si mesmo a essas expectativas, priorizando a liberdade e autonomia para todos os envolvidos.

O comunicado destaca que, embora exista alguma possibilidade discutida no horizonte, a firme decisão do Rage Against the Machine é não comprometer-se com futuras apresentações ao vivo. Wilk enfatizou seu agradecimento e gratidão aos fãs, ressaltando que a banda está profundamente ciente do apoio dedicado que receberam ao longo dos anos, mas, por ora, não planeja realizar mais turnês ou shows ao vivo.

Eu sei que muitas pessoas estão esperando que anunciemos novas datas de turnê para todos os shows cancelados do RATM. Não quero amarrar mais as pessoas ou a mim mesmo.

Então, embora tenha havido alguma comunicação de que isso pode acontecer no futuro… quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não fará turnê ou tocará ao vivo novamente.” disse Wilk em comunicado.