Estreia no dia 22 de fevereiro (próximo sábado) o Bloco Rita Leenda, uma homenagem a eterna rainha do rock brasileiro. A homenagem a Rita Lee, cantora e compositora que mais vendeu discos na história da música brasileira, vai oferecer aos foliões uma trilha seleta de clássicos da rainha em ritmo carnavalesco (frevo, marchinhas etc) sob a regência do craque maestro Gilberto Cabral e banda de frevo, além de dj na concentração. Não faltarão músicas como “Lança Perfume” , “Arrombou a Festa”, “Mania de Você”, “Banheira de Espuma”, “Agora só falta você”, entre outras.
O bloco terá concentração na Av Floriano Peixoto, próximo ao Bar do Ari, que já é um ponto tradicional de saída de outras agremiações carnavalescas. O trajeto percorre as ruas de Petrópolis até o Atheneu, tradicional pólo carnavalesco da zona Leste. O Bloco Rita Leenda conta com o patrocínio da Unimed Natal, Prefeitura de Amaral através da lei Djalma Maranhão.
A ideia surgiu através dos produtores Jomardo Jomas e Gisa Greiner, do Festival MADA, que além da paixão pela música são fãs da cantora e vinham alimentando a cada carnaval o desejo de lançar o bloco na rua. “Rita Lee tem muito a ver com carnaval, por sua irreverência e pela diversidade de estilos que ela flertou. É uma artista que abarca todas as gerações”, comenta o produtor.
Gisa Greiner lembra que o nome do bloco é uma junção de Lee, lenda e linda. “Queremos ver a homenagem para além da trilha sonora. Rita Lee foi uma referência pelas ideias e pela forma como se apresentava”. A produtora lembra que exercitar a criatividade é a essência do carnaval. “Não apenas o visual da artista, mas suas músicas são ‘mote’ para muitos figurinos interessantes”, aposta.
SERVIÇO
Bloco Rita Leenda
Dia 22 de fevereiro, a partir das 16h.
Saída da Rua Floriano Peixoto, ao lado do Bar do Ari
até o Largo do Atheneu. Maestro Gilberto Cabral e banda de frevo
e discotecagens na concentração.
Patrocínio: Unimed Natal, Prefeitura de Amaral através da lei Djalma Maranhão.
Acesso gratuito.