Encontrado

O objeto foi roubado em 1988 no cemitério Père Lachaise, em Paris. Mas, na última segunda-feira (19), a Brigada Financeira e Anticorrupção da polícia parisiense o encontrou

Por: G1

Foto: g1

Depois de quase 40 anos, uma escultura do rosto do cantor da banda The Doors, Jim Morrison, foi encontrada durante uma busca policial na casa de um executivo investigado por falsificação de documentos.

O objeto foi roubado em 1988 no cemitério Père Lachaise, em Paris. Mas, na última segunda-feira (19), a Brigada Financeira e Anticorrupção da polícia parisiense o encontrou.

A obra foi colocado no túmulo em 1981 para comemorar o décimo aniversário da morte do músico. Sete anos depois, a peça foi roubada.

A escultura foi criada pelo artista croata Mladen Mikulin e foi roubada durante a noite, sem que os ladrões deixassem pistas. À época do roubo, a escultura, que pesa mais de 100 quilos, já estava toda grafitada e sem o nariz.

Até o momento, não se sabe se a obra vai voltar para o cemitério.

Morte cercada de mistério

Morrison, figura icônica do grupo The Doors, morreu em Paris, em 1971, aos 27 anos.

Até hoje, fãs de rock visitam o túmulo dele, um dos mais famosos do cemitério Père Lachaise, onde também estão os túmulos de outras celebridades – como Oscar Wilde, Frédéric Chopin, Yves Montnad, Édith Piaf e Sarah Bernhardt.