Lançamento

Material está disponível no Brasil no formato box com CD duplo e DVD e também em LP; show tem participações especiais de Toni Garrido (Cidade Negra), Vanessa Moreno e Amanda Somerville

Por: Redação

Com produção sonora e visual impactante, o Angra gravou uma apresentação acústica completa em Curitiba, realizando o sonho de muitos fãs. Outra espera chegou ao fim no dia 11 de outubro: “Acoustic – Live at Ópera de Arame”, registrado em Curitiba, em 2023, está disponível nas principais lojas do Brasil e nas principais plataformas de streaming, com 15 músicas que cobrem toda a discografia do grupo. O material físico está disponível em box com CD duplo e DVD, e também em vinil duplo, em edições limitadas.

Os fãs que acompanharam o show em questão, seja presencialmente ou pelas redes sociais, notarão que o lançamento não traz a versão mágica de “Wuthering Heights” (original de Kate Bush e gravada pelo Angra no disco de estreia, Angels Cry, de 1993), cantada com maestria e muita emoção por Amanda Somerville, uma das mais lendárias vozes do metal sinfônico. Não houve liberação dos detentores dos direitos da composição, porém o Angra disponibilizou um videoclipe da faixa, exclusivamente no YouTube e redes sociais da banda, junto do lançamento do disco acústico.

Assista 

 

O show apresentado em “Acoustic – Live at Ópera de Arame” mostra o Angra apresentando grandes sucessos em formato desplugado, com o valioso apoio musical de Davi Jardim (piano), Guga Machado (percussão) e uma orquestra. Além disso, a performance teve convidados especiais em algumas músicas: Toni Garrido (Cidade Negra) em “Late Redemption”, originalmente gravada com Milton Nascimento; Vanessa Moreno em “No Pain for the Dead” e “Here in the Now”; e Amanda Somerville, em um dueto com Fabio Lione na dramática “Tears of Blood”.

Ouça o álbum acústico: 

O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt comentou: “Estou muito feliz de finalmente lançar o primeiro álbum acústico do Angra, que demorou muito para a gente conseguir viabilizar. É a realização de um sonho antigo meu. Deu muito trabalho, fizemos com muito com muita dedicação e carinho todos os arranjos da orquestra, piano, etc. É muito legal ouvir as músicas despidas dos estereótipos principais do Angra: as guitarras, solos, agudos e baterias virtuosas e verificar que a música, despida desses elementos, permanece muito legal”.

Devido ao grande sucesso dessa apresentação acústica, em 2024 o grupo retomou o formato e realizou uma série de concertos selecionados, com grande sucesso de público em grandes e conceituadas casas, nas cidades de São Paulo (Espaço Unimed), Rio de Janeiro (Qualistage), Belo Horizonte (BeFly Hall) e novamente em Curitiba, na mesma Ópera de Arame, além de uma performance histórica em Santiago (Chile), no Teatro Teletón. Ainda em 2024, a banda inicia uma turnê especial de celebração aos vinte anos de lançamento do atemporal Temple of Shadows.

Um dos mais conceituados artistas brasileiros com reconhecimento mundial, o Angra, com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, solidificou uma fiel base de fãs. São mais de três milhões de discos em todo o mundo, cerca de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

A aquisição dos produtos pode ser feita nos parceiros: blackrockstore.com.brwww.altearecords.com.brclassicmetal.com.brwww.melomano.com.br.