Documentário

Documentário, dirigido pelos jornalistas Esdras Marchezan e Izaíra Thalita, aborda essa e outras questões, por meio do depoimento de personalidades indígenas e negras potiguares

Por: Redação

“Nossa história não vem de agora, mas de muito antes, com um legado de gerações diversas que, ao longo do tempo, foram construindo a base do que viríamos ser. Pela força da ancestralidade nos erguemos no agora, mirando no futuro”. Esse é o mote do documentário “Ancestrais”, dirigido pelos jornalistas Esdras Marchezan e Izaíra Thalita, que aborda essa e outras questões, por meio do depoimento de personalidades indígenas e negras potiguares.

Como a história dos povos indígenas e do povo negro resiste ao processo de apagamento historicamente tão comum em nosso País? Na força da ancestralidade podemos encontrar algumas respostas.

“Ancestrais” será lançado no próximo dia 17 de abril – data que antecede o Dia dos Povos Indígenas – no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. A entrada é gratuita.

O filme foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital público organizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção e Roteiro
Esdras Marchezan e Izaíra Thalita

Realização
Íntegra Comunicação
HiperLAB Uern

Produção Executiva
Íntegra Comunicação

Direção de Fotografia/Cinegrafia/Edição/Montagem/Finalização
Evelyn Freitas

Direção de Arte/Designer Gráfico
João Lucas Azevedo

Fotografia Still
Renato Gomes

Sound Design/Tratamento de áudio
Gilliano Midson (GilBoy)

Som Direto
João Batista

Trilhas/Arranjos
Adeirton Pinheiro

Acessibilidade (Libras)
Daniel Guedes