Show

A banda realizará uma turnê pela América Latina com apresentações exclusivas em sete países (apenas um show por país) a saber: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, El Salvador e México.

Por: Redação

No dia 1º de maio de 2024, feriado, a capital paulista será novamente palco de mais uma grande experiência para os fãs do Heavy Metal clássico. A lendária banda alemã Accept está programada para incendiar o Carioca Club Pinheiros com mais um show que promete ser tão memorável quanto os outros feitos em nossa terra, só que agora com uma novidade incrível para os amantes das seis cordas: o brilhante Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, ex-Night Ranger, etc.) na guitarra, substituindo seu atual guitarrista Philip Shouse, que não poderá participar da turnê latino-americana!

O próprio líder do Accept, Wolf Hoffmann, declarou: “É uma grande honra para nós estar no palco com Joel Hoekstra. Joel é um guitarrista excepcional e tenho muito respeito por ele. Toda a banda está ansiosa para tocar com esse mago das cordas.”

Por sua vez, Joel Hoekstra comentou: “Me sinto muito honrado e animado para tocar e arrasar com Wolf e os caras! Estou ansioso para conhecer todos os fãs do Accept na América Latina! Vamos arrasar!”.

Com produção da Dark Dimensions, a banda realizará uma turnê pela América Latina com apresentações exclusivas em sete países (apenas um show por país) a saber: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, El Salvador e México.

Com uma carreira notável que abrange mais de quatro décadas, o Accept emergiu na cena musical nos anos 70 e rapidamente se tornou um ícone do heavy metal mundial com seu som pesado, clássico e vibrante. Conhecidos por hinos atemporais como “Breaker”, “Balls to the Wall”, “Metal Heart”, “Fast As A Shark”, “Princess Of The Dawn” dentre muitos hinos atemporais do heavy metal, a banda estabeleceu um padrão de excelência que influenciou muitas gerações de músicos.

O Accept não é apenas uma banda, é uma instituição do estilo, e mesmo passando por várias fases e mudanças de formação sua essência inconfundível permaneceu inalterada. Sua combinação única de riffs poderosos, vocais marcantes e performances eletrizantes não só conquistou uma base de fãs leais em todo o mundo, mas também influenciou 9 em cada 10 bandas do gênero.

Atualmente, a formação do Accept é liderada pelo guitarrista, compositor e único membro original, Wolf Hoffmann, e pelo vocalista Mark Tornillo, que substituiu de forma impactante seu antecessor, Udo Dirkschneider, em 2009, conquistando com sua voz potente o coração dos fãs e seguindo a linha adotada originalmente com seu toque único.

Com essa dupla de frente, a banda lançou obras significativas, consideradas grandes clássicos no mesmo nível de álbuns como “Restless & Wild” (1982), “Balls To The Wall” (1983) e “Metal Heart” (1985) – obras atemporais e aclamadas do grupo alemão. Os álbuns da fase Mark Tornillo, “Blood Of The Nations” (2010), “Stalingrad” (2012), “Blind Rage” (2014), “The Rise Of Chaos” (2017) e o mais recente “Too Mean To Die” (2012), são hoje também aclamados pelos fãs, colocando o Accept no seleto grupo de bandas que mudaram seu vocalista e obtiveram ainda mais sucesso.

Além de Wolf Hoffmann (guitarra) e Mark Tornillo (vocal), a banda conta atualmente com Uwe Lulis (guitarra) e Philip Shouse (guitarra – que não poderá fazer essa turnê), Martin Motnik (baixo) e o Christopher Williams (bateria), mantendo-se sempre como uma força inabalável no heavy metal mundial. Mesmo depois de tantas décadas, o Accept continua a criar música que ressoa com a intensidade e a paixão que os tornaram lendários e seus shows são pura adrenalina.

Para abertura do evento, teremos a banda de Heavy Metal vinda diretamente da Rússia, e com mais de duas décadas de carreira, Amalgama.