Turnê

Reconhecida pela combinação de peso, melodias marcantes e forte carga emocional, a A Skylit Drive conquistou projeção internacional com trabalhos fundamentais para a cena post-hardcore, como Wires…and the Concept of Breathing (2008), Adelphia (2009), Identity on Fire (2011) e Rise (2013)

Por: Redação

A influente banda norte-americana A Skylit Drive, um dos nomes mais importantes do post-hardcore e metalcore dos anos 2000, retorna à América do Sul em outubro para uma aguardada série de quatro apresentações. Com realização da Dark Dimensions, a turnê passará por Peru, Argentina e Brasil (duas datas), marcando o reencontro do grupo com os fãs latino-americanos após mais de dez anos.

Datas da turnê sul-americana:

​21/10 – Yeld Rock, Lima, Peru​
​23/10 – Teatrito, Buenos Aires, Argentina​
​24/10 – Santo Rock Bar, Santo André/SP, Brasil​
Ingressos: ​https://ingressomaster.com/comprar/165/a-skylitdrive-south-america-tour​​
​25/10 – Stage Garden, Curitiba/PR, Brasil​
Ingressos:​https://articket.com.br/e/6442/a-sky-lit-drive-em-curitiba​​

Reconhecida pela combinação de peso, melodias marcantes e forte carga emocional, a A Skylit Drive conquistou projeção internacional com trabalhos fundamentais para a cena post-hardcore, como Wires…and the Concept of Breathing (2008), Adelphia (2009), Identity on Fire (2011) e Rise (2013).

​Ao longo da carreira, a banda construiu uma base fiel de fãs graças a hits que se tornaram referências do gênero, entre elas “Knights of the Round”, “Wires and the Concept of Breathing”, “Too Little Too Late”, “Rise”, “I’m Not a Thief, I’m a Treasure Hunter”, dentre outras.

​Atualmente, a formação conta com Michael “Jag” Jagmin (vocais), Jonathan Kintz e Louie Caycoya (guitarras), Joey Galligan (baixo) e Myles Clayborne (bateria). Desde a retomada das atividades em 2022, a banda vem consolidando uma nova fase em sua trajetória, com uma agenda internacional ativa que inclui apresentações pelos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Ásia, além de participações em importantes festivais do circuito mundial.

​Essa nova etapa começou com o lançamento do single “Se7en” em 2023 e ganhou continuidade com “Golden”, divulgado em 2025. A faixa, uma releitura de uma composição originalmente criada para a animação da Netflix KPop Demon Hunters, apresenta uma abordagem mais pesada e alinhada ao DNA característico da banda, demonstrando sua capacidade de evoluir sem perder a identidade que a tornou referência para toda uma geração de fãs.

​Recentemente, o vocalista Michael “Jag” Jagmin destacou que a A Skylit Drive continua sendo um projeto movido por paixão genuína e celebrou a oportunidade de voltar a se apresentar para públicos de diferentes partes do mundo. O músico também ressaltou a importância de reencontrar fãs em países que acompanham a trajetória da banda há muitos anos, especialmente neste momento de expansão e renovação das atividades do grupo.

​A relação da A Skylit Drive com o público brasileiro possui uma história especial. A banda realizou sua primeira passagem pela América do Sul em 2010 e retornou ao Brasil em 2014 para apresentações em cidades como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Agora, mais de uma década depois, o grupo volta ao país em um momento particularmente positivo de sua carreira, reafirmando sua relevância dentro dos cenários mundiais do post-hardcore e do metalcore.

​Com um repertório que promete reunir grandes clássicos e material mais recente, a turnê sul-americana de 2026 tem tudo para proporcionar apresentações intensas, nostálgicas e emocionantes, celebrando o legado de uma das bandas mais marcantes de sua geração.