Quando o site Mossoró Hoje publicou esta imagem de que um senhor havia parado para pedir água no bairro Ouro Negro, muitos comentários começaram a pipocar na página. Ele aparece bebendo a água e disse estar desorientado, porém, disse que se chamava Expedito. Logo, os comentários identificaram a pessoa.
Expedito está em situação de rua há muitos anos. É conhecido por perambular pelo Centro da cidade, nas imediações da Catedral de Santa Luzia. O que pouca gente sabe é que ele é um virtuoso contrabaixista que atuava em grupos gospel nos anos 90.
Ele chegou a integrar o antigo grupo Herois da Fé, ligado à Assembleia de Deus. Segundo o fotógrafo Marcos Melo, em comentário na postagem do Mossoró Hoje, é um grande músico. “Lembro dele tocando em grupo gospel daqui de Mossoró, Heróis da Fé. Mora na rua… Fiz uma fotografia dele um tempo atrás. Papai Noel da Praça do Pax. Que consiga se reerguer”, afirmou.
Na imagem, ele aparece com aspecto bastante debilitado,mas teria recebido cuidados de uma assistente social. O guitarrista Márcio Rangel, que chegou a tocar com Expedito, reconheceu seu talento. “Tocava muito. É uma pena estar nesta situação”, disse ao BDD.
Como músico, chegou a atuar durante cultos, nas calçadas das igrejas da Assembleia de Deus.