Lançamento

Produzido por Wild Rivers e Gabe Wax (conhecido por seu trabalho com Soccer Mommy e Adrienne Lenker), Better Now contém oito faixas que complementam Never Better, enquanto o grupo mergulha ainda mais nas realidades complicadas, confusas e desconhecidas da vida aos vinte anos, e no crescimento pessoal que encontraram nesse processo

Por: Redação

Apenas três meses após o lançamento de seu aclamado álbum Never Better, o trio Wild Rivers, formado por Khalid Yassein, Devan Glover e Andrew Oliver, está de volta com um novo álbum complementar, Better Now, via Nettwerk Music Group. O álbum já está disponível para streaming e compra. Junto ao lançamento, o videoclipe oficial da faixa “Still the One” também foi divulgado.

Produzido por Wild Rivers e Gabe Wax (conhecido por seu trabalho com Soccer Mommy e Adrienne Lenker), Better Now contém oito faixas que complementam Never Better, enquanto o grupo mergulha ainda mais nas realidades complicadas, confusas e desconhecidas da vida aos vinte anos, e no crescimento pessoal que encontraram nesse processo. Para celebrar a nova música, a banda recentemente foi destaque no programa CBS Saturday Morning, onde apresentaram três músicas como parte da série “Saturday Sessions”: “Never Better,” “What Kind of Song” e “Thinkin’ Bout Love.”

Sobre o projeto, Wild Rivers compartilhou: “Better Now é nosso álbum complementar, o outro lado de Never Better. No primeiro álbum, as canções contêm sentimentos crus, absolutos e instintivos. De muitas maneiras, Better Now é o reflexo disso. Estamos refletindo e entendendo que os relacionamentos mudam com o tempo. Situações complicadas podem ser apenas complicadas. Sentimentos podem permanecer sem resolução. Se o primeiro álbum é brilhante e ousado, este é mais suave, com os gradientes no meio: os amanheceres e entardeceres. Ambos os projetos formam o espectro completo de quem somos. Better Now é apenas o lado mais sombrio e mal compreendido. Musicalmente, os álbuns são gêmeos. Escrevemos todas as músicas ao mesmo tempo. Ao finalizar Better Now, sentimos que estávamos fechando um grande capítulo musical e pessoal. É agridoce, mas tão significativo poder registrar nossas vidas entre esses projetos. No fim das contas, somos otimistas; estamos ‘melhores agora’, após os altos e baixos dos relacionamentos e turbulências dos nossos vinte anos. Esperamos estar mais sábios com isso.”

Desde seu lançamento em julho, Never Better têm recebido ampla atenção de fãs e críticos, com a Associated Press elogiando as “letras comoventes e harmonias elegantes” e afirmando que “seria difícil encontrar uma banda com vozes tão complementares trabalhando juntas.” Além disso, a Consequence declarou: “Esse trio acertou em cheio com seu novo álbum… melodias inventivas, harmonias ricas e instrumentais exuberantes estão por toda parte,” e a Rolling Stone da Alemanha destacou: “O núcleo da banda—um romance celestial e de coração aberto—permanece intacto. Uma faixa de destaque é ‘Everywhere I Go’, com seu som groove, terroso e refrão irresistivelmente cativante, capturando perfeitamente a essência da banda.”

Formada durante seu tempo na Queen’s University em Ontário, Wild Rivers lançou três álbuns até hoje, incluindo Sidelines de 2022, que alcançou a 9ª posição no Spotify Debut Album Chart dos EUA. Lançado com aclamação da crítica, a Under The Radar elogiou: “Equilibra perfeitamente as linhas entre o folk e o indie, oferecendo um conforto empático e envolvente e uma peça de beleza pop tocante,” enquanto a American Songwriter declarou: “Comovente… as harmonias ricas entre vozes masculinas e femininas dão vida às letras emocionais.”

Após o lançamento de Sidelines, Wild Rivers foi nomeado para “Breakthrough Group of The Year” no JUNO Awards de 2023, viu seu single de sucesso “Thinking ‘Bout Love” ser certificado como Ouro nos Estados Unidos e Austrália e Platina no Canadá, além de conquistar mais de 850 milhões de streams globais. O grupo também passou grande parte de sua carreira em turnês pelo mundo, incluindo inúmeros shows como headliners e datas apoiando artistas como The Chicks e Noah Kahan.