O guitarrista Maurício Filho, o Boca, que atua na banda Caixa Pop participa da série “Os Discos da Minha Vida”, onde mostra como o som pesado teve influência na sua formação musical.
Nevermind – Nirvana
Esse disco marca todo um início da minha paixão por essa banda. Foi a partir daí que comecei a me interessar por guitarra. Escutava aquele som distorcido e ficava fascinado mas não tinha ainda ideia de como era produzido.
Seventh Son of a Seventh Son – Iron Maiden
Esse álbum não foi dos primeiros que escutei dessa banda sensacional que hoje sou fã. Mas falando do disco, gosto de todas as músicas sem exceção. Como destaque da musica: The evil that men do.
The X Factor – Iron Maiden
Não podia deixar de falar desse disco, que pra muitos não foi bem aceito, mas que, pra mim, foi um dos melhores. Com o vocal do grande Blaze Bayley, trouxe sua identidade dando outra cara pra banda.
Master of Puppets – Metallica
Falar de bandas de metal e não falar do Metallica seria um crime inafiançável. Esse álbum também fez parte da minha adolescência quando já desenvolvia os primeiros acordes e sonhava fazer aqueles riffs e solos da banda. Gosto de todas as músicas desse disco.
Somewhere in Time – Iron Maiden
Esse foi o primeiro disco de banda de heavy metal que escutei e de lá pra cá não parei mais. Um amigo que me apresentou esse álbum e a partir daí que virei um grande fã dessa banda.