Ouça

Cave diz: “A pura exuberância de uma música como ‘Frogs’ simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto”

Por: Redação

 Nick Cave & The Bad Seeds retornam com seu novo álbum em 30 de agosto, Wild God. Hoje, eles lançam “Frogs”, a segunda faixa do 18º álbum de estúdio da banda.

A jornada para criar Wild God começou com a épica e envolvente “Frogs”. As primeiras linhas que Cave escreveu para o álbum são poderosamente evocativas, referenciando o primeiro assassinato na Bíblia, o homicídio de Abel por Caim. Ele escreveu: “Inaugurando a semana, ele se ajoelhou e esmagou a cabeça do irmão com um osso/É meu grande privilégio acompanhá-lo até em casa.” Este forte par de versos se tornou a abertura da música e definiu o tom para os temas que se seguiram.

Cave diz: “A pura exuberância de uma música como ‘Frogs’ simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto”.

Ao longo de dez faixas, a banda transita entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas inesperadas e desvios que intensificam as ricas emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo fortalecido pela reconexão e alçando voo. Há momentos que remetem carinhosamente ao passado dos Bad Seeds, mas eles são fugazes e servem apenas para impulsionar o movimento incessante e inquieto da banda para frente.

Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, Cave começou a escrever o álbum no Ano Novo de 2023. Com sessões no Miraval, em Provence, e no Soundtree, em Londres, os Bad Seeds adicionaram sua alquimia única, com performances adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, guitarra acústica).