Instrumental

Rangel é conhecido pelo seu estilo próprio de tocar violão, usando um violão destro, mesmo sendo canhoto. E que transcende os estilos da música brasileira com uma mistura de flamenco, jazz e blues

Por: Redação

Foto: Mylena Sousa/Divulgação

O instrumentista e compositor mossoroense, Márcio Rangel, sobe novamente aos palcos do Concertos Potiguares, na sua segunda temporada, no próximo sábado (23). A apresentação é totalmente gratuita e acontece, no auditório do Parque da Cidade, a partir das 16h.

Rangel é conhecido pelo seu estilo próprio de tocar violão, usando um violão destro, mesmo sendo canhoto. E que transcende os estilos da música brasileira com uma mistura de flamenco, jazz e blues.

Tocando o instrumento de “cabeça para baixo”, desenvolvendo sua própria maneira inovadora para tocar solos, linhas de acordes, dedilhados, arpejos e muitas técnicas diferentes, ele vai criando uma sonoridade única.

Com várias turnês internacionais na bagagem, o instrumentista foi atração do Jazz Day da Unesco, em Roma e destaque na revista “Guitar Player” italiana, citado como novo talento entre os violonistas e compositores brasileiros. Atualmente é diretor artístico do Festival de Guitarra de Siena, em Toscana, na Itália.

O músico foi destaque ainda nas revistas #38Guitarload (São Paulo), Guitarclub e New Age Magazine (Itália), Tours Magazine (Alemanha), Guitar World Magazine (UK), entre outras.

O Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal por meio da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Projeto: Concertos Potiguares – Acesso ao parque e ao concerto é gratuito.
Show: Márcio Rangel
Local: Auditório do Parque da Cidade
Endereço: Av. Omar O’ Grady, 8080 – Candelária
Data: 23/09 (Sábado)
Horário: 16h
Para mais informações e entrevistas: Márcio Rangel (84) 987215585