Show de despedida

Amigos próximos disseram à publicação britânica que o esforço físico e emocional da apresentação teria “cobrado seu preço”, em um momento em que a saúde do cantor já estava fragilizada pelo avanço do Parkinson

Por: 89 FM

Uma reportagem publicada nesta quarta-feira (23) pelo The Sun afirma que o histórico show de despedida de Ozzy Osbourne com o Black Sabbath, no festival Back to the Beginning, pode ter acelerado a morte do vocalista. Amigos próximos disseram à publicação britânica que o esforço físico e emocional da apresentação teria “cobrado seu preço”, em um momento em que a saúde do cantor já estava fragilizada pelo avanço do Parkinson.

Ozzy faleceu na manhã de terça-feira (22), em sua casa em Buckinghamshire, na Inglaterra. Segundo a matéria, Sharon Osbourne, esposa e empresária do músico, esteve ao seu lado até o fim. Ela já havia demonstrado preocupação com o estado de saúde do marido, chegando a se emocionar em conversas nos bastidores com jornalistas próximos ao casal. “Eu acho: ‘Não mais, por favor, Deus’”, teria desabafado a empresária, tocando o braço de um repórter ao relembrar as dificuldades enfrentadas pelo Príncipe das Trevas.

Apesar do sofrimento, Ozzy teria feito questão de subir ao palco e realizar o show final diante de 40 mil pessoas e mais de 5 milhões de espectadores na transmissão ao vivo. “Estar na frente de seus fãs se apresentando foi o que o levou”, afirmou um amigo à publicação. Ainda segundo o relato, o vocalista definiu o momento como “a melhor coisa que eu já fiz”, deixando claro que, mesmo debilitado, ele encontrou forças na conexão com o público.

O festival Back to the Beginning reuniu a formação original do Black Sabbath e um elenco de peso do heavy metal mundial. Mas, para Ozzy, o brilho da noite estava mesmo no reencontro com sua origem, sua banda e seus fãs. Um encerramento à altura de sua lenda e, ao que tudo indica, um gesto final de entrega total à música que fez dele imortal.

📸: Ross Halfin