Premiação

O trabalho artesanal foi executado pela Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte, coletivo que reúne cerca de 300 profissionais e mantém a tradição do bordado potiguar

Por: Redação

Na noite desta quinta-feira, o trio formado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê levou para casa o troféu do Latin Grammy Awards 2025 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o projeto Dominguinho.

O álbum, lançado em abril deste ano, faz uma homenagem ao mestre Dominguinhos e une elementos do forró, sanfona e música popular nordestina, trazendo um frescor contemporâneo.

O cantor João Gomes representou ainda a música brasileira e o artesanato potiguar na 26ª edição do Grammy Latino, nesta quinta-feira 13, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para a cerimônia, o artista vestiu um conjunto de alfaiataria em linho desenvolvido pela Riachuelo, com styling assinado por Pedro Sales e bordados idealizados pela estilista Helô Rocha.

O trabalho artesanal foi executado pela Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte, coletivo que reúne cerca de 300 profissionais e mantém a tradição do bordado potiguar.

Capturar
João Gomes usa look com bordado potiguar feito pela Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas no Grammy Latino – Foto: Reprodução

Além de participar da cerimônia, João Gomes se apresentou no Grammy Latino ao lado de Jota.Pê e Mestrinho. O trio concorreu ao prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o projeto “Dominguinhos”, lançado em abril deste ano, em homenagem ao músico Dominguinhos.

Com a premiação, João Gomes, Mestrinho e Jota Pê ganham um impulso significativo na carreira. Para João Gomes, em especial, é o primeiro Grammy Latino, e que pode abrir portas para colaborações, turnês internacionais e novos projetos que misturem tradição e inovação.