Lançamento

Misturando referências locais como a Priscylla’s Hall (boate famosa em João Pessoa) e até uma pitada de francês, “Me Procura” aposta em um flerte descontraído. “A ideia foi ser uma ‘tiração de onda’. A gente gosta muito de brincar, ser autêntico, e essa música resumiu nosso jeito de ser”, explica Sofia, que morou na França e aproveitou para incluir o idioma de forma despretensiosa

Por: Redação

Imagem: Amigos de longa data, Sofia Gayoso e Lukete celebram a parceria em novo single também assinado por Duailibe (Crédito: Helton Nobrega)

“Quem nunca recebeu aquela ligação na madrugada de alguém que some, mas depois volta a procurar?”, provoca Sofia Gayoso, com o sorriso de quem transformou a “resenha” em música. É desse sentimento, entre o deboche e o desejo, que nasce “Me Procura”, novo single da artista em parceria com o cantor, poeta e ator Lukete, conhecido por novelas como “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo” (Rede Globo) e o produtor musical Duailibe. O single estará disponível na sexta-feira (17), à meia-noite, em todos os aplicativos de música.

A faixa, que combina o humor típico da cultura paraibana com um beat irresistivelmente dançante, nasceu de forma natural entre os amigos de longa data. Misturando referências locais como a Priscylla’s Hall (boate famosa em João Pessoa) e até uma pitada de francês, “Me Procura” aposta em um flerte descontraído. “A ideia foi ser uma ‘tiração de onda’. A gente gosta muito de brincar, ser autêntico, e essa música resumiu nosso jeito de ser”, explica Sofia, que morou na França e aproveitou para incluir o idioma de forma despretensiosa.

Para a letra, gírias como “só a gota”, “misura” e “boi não lambe”, típicas do linguajar do jovem paraibano, foram agregadas por Sofia e Lukete. “Usamos expressões nossas, palavras que não existem no dicionário, mas que o nordestino fala. E assim a gente permeia o pop, mas com nossa linguagem”, destaca Lukete.

Com produção de Duailibe, o single é um brega pop moderno, que transita entre o entre o funk e o trap, e celebra a identidade nordestina. “O refrão gruda na cabeça e lembra o que eu ouvia nas farras das minhas primas mais velhas”, revela Sofia. “Acredito que é um som inovador e pouco comum, que vai fazer as pessoas rirem e dançarem”, completa.

NOVO MOMENTO

Com mais de quatro milhões de impactos nas redes sociais e presença em playlists editoriais do Spotify como “Novidades da Semana” e “Pop Leve”, Sofia Gayoso se prepara para um novo momento em sua carreira.

Sucedendo o EP “Diferente”, lançado no início do ano, “Me Procura” prepara o terreno para o lançamento de um projeto acústico e do primeiro álbum da artista, “De Volta Pra Casa”, que trará uma sonoridade mais acústica e influências da MPB. “Estou vivendo uma transição, voltando às minhas raízes de voz e violão, mas ainda mantendo essa mistura do pop dançante com algo mais orgânico e reflexivo”, finaliza Sofia.

 

SERVIÇO

O single “Me Procura” de Sofia Gayoso, Lukete e Duailibe chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira (17), à meia-noite.

Sobre

Sofia Gayoso é uma cantora, compositora e atriz paraibana que iniciou sua carreira artística durante a pandemia, após deixar uma trajetória consolidada na advocacia para seguir seu verdadeiro propósito: a música. Desde então, vem se destacando por sua versatilidade, carisma e forte conexão com as raízes nordestinas. Com projetos como Nordeste in Jazz e seu show de brasilidades, Sofia conquistou espaço na cena musical paulistana, levando a música autoral nordestina a diferentes públicos do país. Sua carreira inclui participações em programas de TV, apresentações em grandes palcos — como o principal do São João de Campina Grande — e colaborações com nomes importantes da música brasileira. Um marco em sua trajetória foi o lançamento da versão de Frevo Mulher, apadrinhada por Zé Ramalho, que reforçou sua autenticidade e talento.

Vivendo entre São Paulo e João Pessoa, Sofia se consolidou entre os nomes da Nova MPB e do Pop, somando mais de 2 milhões de plays no Spotify e impactando mais de 4 milhões de pessoas em todas as plataformas. Em 2025, lançou o EP “Diferente”, que mistura elementos regionais nos beats e na interpretação, conquistando espaço em playlists editoriais como “Novidades da Semana” e “Pop Leve”, do Spotify Brasil. Com uma sonoridade que combina MPB, pop e jazz, e um timbre marcante, Sofia Gayoso prepara o público para seu próximo álbum, “De Volta Pra Casa”, um trabalho pop com referências nordestinas, produzido pelo baiano Marcos Cuper — o mesmo de “Maresia”, de Rachel Reis.

 

Lukete lançou, em 2024, o álbum pop “Lukete Me” e, além de cantor e compositor, é ator e poeta, com forte presença cultural na Paraíba e no Nordeste. Paraibano radicado no Rio de Janeiro, participou das novelas da Rede Globo “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo” interpretando o sucesso de audiência “Ceeenas do próximo capítulo”. Influenciado pelo rap, reggae e MPB, mantém na estrada o espetáculo de poesias “A Rima me Deu Rumo” e o show com a banda “Lukete e Seus Renatos”.