Uma imagem, um abraço e uma reverência que dizem tudo. O baterista brasileiro Eloy Casagrande, do Slipknot, não conteve as lágrimas ao encontrar Bill Ward, lendário fundador do Black Sabbath, nos bastidores do histórico show Back to the Beginning, que marcou a despedida definitiva da banda neste sábado (5), em Birmingham.
A foto, carregada de significado, foi compartilhada por Eloy neste domingo (6) em seu Instagram. Na legenda, ele escreveu: “Onde tudo começou. Onde tudo vai acabar. Sua música será eterna, mestre. Obrigado. Obrigado Bill Ward”, palavras que sintetizam a admiração profunda por aquele que pavimentou os caminhos do heavy metal atrás das baquetas.
Eloy também fez questão de agradecer à Kelly Osbourne pela recepção nos bastidores e escreveu: “Tenho certeza que a energia de ontem estará com a sua família para sempre”.
O encontro de Eloy com Bill Ward é mais do que um registro de backstage, trata-se do reconhecimento da linhagem sonora que mantém o metal vivo e pulsante. Uma passagem de tocha silenciosa entre um dos precursores e um dos maiores representantes da nova era.