Lançamento

Dono de uma voz marcante e uma pegada de guitarra que bebe direto da fonte de lendas como Freddie King, Jimi Hendrix, e Jimmy Page, Cláudio transforma cada show em uma verdadeira experiência emocional

Por: Redação

Com uma trajetória consolidada na cena blues e rock nordestina, o cantor, compositor e guitarrista Cláudio Oliveira se prepara para mais um capítulo marcante em sua carreira. Natural do Ceará e com mais de três décadas de estrada, Cláudio é figura conhecida em festivais como o Jazz & Blues de Guaramiranga e o Canoa Blues, onde sua performance intensa e cheia de alma já arrebatou corações e ouvidos de grandes públicos.

Dono de uma voz marcante e uma pegada de guitarra que bebe direto da fonte de lendas como Freddie King, Jimi Hendrix, e Jimmy Page, Cláudio transforma cada show em uma verdadeira experiência emocional. Sua sonoridade passeia com autenticidade entre o blues visceral e o rock and roll pulsante, sempre com uma assinatura própria.

Após lançar singles como “Forever in Love”, “You Got to Move” e “Nite Life”, o artista tem revisitado sua discografia, relançando trabalhos como o álbum “My Way Home” (2017) e o EP “Brazuca Blues” (2018). Agora, o músico prepara o lançamento de um novo álbum com nove faixas inéditas, em Take Over, Cláudio Oliveira promete mais uma vez unir maturidade musical e paixão pelo gênero que o move. Com a produção de Felipe Cazaux, o album conta com Ricardo Pinheiro (bateria), Renato Cazzoli (baixo) e Cláudio Oliveira (voz e guitarra).

O lançamento está marcado para o dia 07 de agosto em todas as plataformas de streaming. No mesmo dia, Cláudio sobe ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, às 19h, como parte da programação do Festival Blues do Nordeste produzido em conjunto com a associação Casa do Blues. A apresentação contará com a participação especial do guitarrista mossoroense Jean Lone, um dos expoentes do blues potiguar, que trará sua sonoridade marcante para esse encontro musical entre estados e gerações. O show será a celebração perfeita desse novo momento da carreira, unindo o frescor das composições inéditas à potência de um artista que permanece fiel às suas raízes.

A noite ainda reserva mais: o público terá a oportunidade de conferir também o show conjunto de Felipe Cazaux e Claudine Albuquerque, dois nomes potentes da cena autoral cearense, completando uma programação imperdível para os amantes do blues e do rock com identidade brasileira.

Para quem acompanha a cena blues nacional ou para quem está em busca de guitarras afiadas e alma nas canções, esse é um lançamento para colocar na agenda.