Desfile

Depois de ser indicada a “Melhor Novo Artista Internacional” no BET Awards de 2024, a cantora afirma sua influência na moda ao desfilar pela marca Dario Mittmann

Por: Redação

Em um cenário musical frequentemente dominado por estéticas padronizadas, a cantora baiana Duquesa emerge como uma potência criativa, energizando a cena com sua autenticidade. Ela encantou o país com seu segundo álbum, Taurus, Vol. 2, lançado em maio deste ano, e que logo virou um fenômeno nas plataformas digitais. A conquista é ainda mais notável considerando sua recente indicação como “Melhor Novo Artista Internacional” no BET Awards 2024. Com o atual sucesso, a artista, que faz parte do time de artistas da produtora Boogie Naipe – junto de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown —, foi convidada para desfilar pela primeira vez na São Paulo Fashion Week. Duquesa cruzou a passarela usando as criações da marca Dario Mittmann, no quarto dia da 58º edição do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (17), no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

“Essa é a minha primeira vez nas passarelas e eu estou muito feliz. É mais importante ainda por estar vivendo esse momento com o Dario Mittmann, um estilista que admiro. Fiquei honrada com o convite”, comenta Duquesa. Com temática urbana streetwear nos looks, a marca convidou outros rappers para o casting da passarela, como Vulgo FK e Xamã.

Em junho, a cantora se apresentou na segunda edição do JE M’APPELLE BRASIL, evento realizado durante a semana de moda de Paris. Ela aproveitou a estadia na capital francesa para acompanhar a apresentação da coleção primavera-verão da Nike, marca da qual faz colaborações desde 2023, quando realizou evento focado na celebração e no empoderamento das mulheres no esporte, e também no clipe de “Taurus”.