Imagem: Bruno Mazzilli
O icônico “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, completou 50 anos em 2023 e, em comemoração, a banda lançou um concurso de produção de novos clipes animados para as 10 faixas do álbum. Na última sexta-feira (5), o brasileiro Bruno Mazzilli foi informado que seu trabalho foi um dos vencedores.
O artista de São Paulo foi um dos 10 finalistas entre competidores do mundo inteiro. A faixa “The Great Gig In The Sky” foi a escolhida por ele.
A banda anunciou o concurso em março do ano passado, e os artistas tiveram até 31 de dezembro para enviar seus trabalhos. Bruno, que trabalha como freelancer na produção de videoclipes desde 2006, ficou sabendo do concurso logo no início e trabalhou no projeto durante todo o período. Já perto da data final, ele quase desistiu de concorrer.
“Em fevereiro do ano passado, um amigo me mandou um link da competição. Era para animadores e juntava duas coisas que eu curto muito: animação e Pink Floyd”, contou ele ao F5. “Podíamos escolher entre as 10 músicas do ‘The Dark Side Of The Moon’. Eu escolhi a música que bateu quando eu escutei novamente o álbum. Agora eu sei que é a música da minha vida”.
Bruno, também autor de clipes para artista como Tulipa Ruiz, Céu e Emicida, trabalhou no projeto em paralelo a outros. Ele conta que as ideias para o clipe foram surgindo aos poucos. A cada tempo livre que tinha, desenhava e animava um novo quadro. “Teve um momento em que fiquei sobrecarregado e quase não consegui terminar. Consegui porque a banda prorrogou o encerramento”.
Mesmo não ganhando o prêmio em dinheiro dado aos três primeiros lugares, ele diz que está contente com a conquista: “Estou feliz demais com a notícia. Isso quer dizer muito pra mim”.