De acordo com informações do portal de Leo Dias, a cantora Billie Eilish cancelou sua aguardada vinda ao Brasil, prevista para setembro, após reprovar o MorumBIS como local dos shows. Segundo o site, já havia contratos assinados com patrocinadores, mas a cantora optou por interromper tudo ao não se sentir à vontade com a estrutura grandiosa do estádio do São Paulo Futebol Clube.
O MorumBIS, que hoje é o epicentro de grandes turnês internacionais no Brasil (basta dizer que receberá o Oasis), tem capacidade para mais de 68 mil pessoas. Mas Billie estaria buscando algo diferente: sua atual série de shows tem priorizado arenas fechadas e ambientes mais intimistas, com público em torno de 30 mil pessoas, o que contrasta com a atmosfera de megaeventos.
Ainda de acordo com a publicação, a ausência de arenas fechadas com esse perfil no Sudeste foi determinante para que a artista encerrasse as tratativas com a produtora responsável pelos shows no Brasil. A notícia frustra os fãs brasileiros, que aguardavam com ansiedade o retorno de Billie ao país durante a era Hit Me Hard And Soft.
O cenário para uma nova negociação parece, por ora, improvável. A expectativa mais realista seria um possível acerto com algum festival nacional, mas Billie parte em outubro para a etapa global de sua turnê, que deve se estender até novembro de 2026, o que, na prática, deixa o Brasil fora do radar no curto prazo.